Juntos há cerca de um ano, Cynthia Noriega e Nuno da Silva têm contrariado tudo e todos, ao mostrar que a história de amor que vivem é real. Desde que o casal saiu de Love On Top 6, em setembro de 2017, que muitos são os críticos que não acreditam no futuro da relação. Mas, a verdade é que a união está mais forte que nunca, desde a chegada do primeiro filho, William, a 7 de julho.
A TV7 Dias esteve à conversa com o casal que, em declarações exclusivas, contou como está a ser a experiência de ter o primeiro filho nos braços e falou do desejo futuro de casar e voltar a ter filhos.
Gravidez não planeada
O desejo de ter filhos já tinha sido tema discutido entre Cynthia e Nuno. No entanto, os medos da jovem de 21 anos, pela tenra idade, eram mais que muitos o que condicionava esse passo importante.
Ter filhos era um desejo vosso para já?
Nuno: Eu estava com mais pressa do que ela. A Cynthia no início sempre esteve mais cautelosa e disse que não queria que fosse logo porque tinha medo, por ser muito nova.
Mas o William foi um bebé planeado ou aconteceu?
Cynthia: Aconteceu. Não foi planeado, de todo!
Como reagiram quando souberam que iam ser pais pela primeira vez?
C: Ficámos em choque. Chorámos de alegria mas também chorámos por irmos ter muitas responsabilidades. Eu lembro-me que comprei o teste e achava que não estava grávida. Mas quando vejo os dois traços fiquei em choque. Mas depois quando fomos à primeira ecografia e vimos o coração dele é que começámos a perceber que era a sério.
N: Quando soubemos eu fiquei super feliz mas ao mesmo tempo não estava em mim. Só ao sexto mês, quando a barriga dela começou mesmo a crescer, é que eu assimilei que ia mesmo ser pai.
VEJA AINDA: EXCLUSIVO: As primeiras fotos de Cynthia e Nuno à saída da maternidade
E como está a correr a experiência de ter um primeiro filho? Está a ser fácil?
N: Não está a ser fácil nem difícil. Se o filho não fosse nosso era mais complicado. Como é nosso nós temos mais paciência, por isso está a ser mais fácil nesse sentido.
C: Está a ser uma experiência em que ainda nos estamos a habituar aos três mas está a ser muito boa.
Como se tem comportado o mais pequenino da família?
C: Ele é calmo de dia. À noite não é muito calmo. Também começou agora com cólicas e isso deixa-o muito inquieto. Mas ele porta-se bem.
Quem se levanta mais durante a noite para cuidar do William?
N: Primeiro eu, depois a Cynthia. É rotativo. Passa mais tempo ela com ele porque eu não tenho muita paciência. Ela sabe acalmá-lo. Eu ainda entro em desespero quando o vejo a chorar.
Qual é o segredo para acalmá-lo?
C: O segredo é ter paciência. Muita paciência. Ele adora ouvir pessoas a falar com ele, é falar com ele, dar-lhe as palmadinhas no rabo e ele depois adormece.
«A Cynthia ajuda-me a ser um bom pai»
Como se caraterizam enquanto pais?
C: Sou fantástica. Até a minha mãe me disse: «Cynthia estou muito surpreendida contigo». Eu estou sempre a pensar nele, se está com a fralda suja, se comeu, a ver o que ele precisa.
N: A Cynthia ajuda-me bastante a ser um bom pai. Se não tivesse uma mulher como ela se calhar não seria um pai tão preocupado. Ajuda-me bastante a ser um pai melhor todos os dias.
O William é mais parecido com quem?
N: Toda a gente diz que é com a Cynthia. E, na verdade, o feitio é da mãe. Ela é muito resmungona e ele está a ser igual.
O que mudou em vocês como pessoas depois do nascimento do William?
N: Comecei a pensar mais nele. Vou sair e tenho que pensar a que horas venho porque tenho que pensar mais nele, tenho uma criança à minha espera.
C: Eu antigamente era só eu e eu. E agora sou eu, o Nuno e o William. Já não sou aquela rapariga que tinha e gastava. Noto que estou muito mais madura. Antes era uma rapariga explosiva e agora sou mais paciente.
Casamento adiado e desejo de ter mais filhos
Foi a 29 de outubro que Nuno surpreendeu Cynthia com um pedido de casamento inesperado. O ex-concorrente de Love On Top ajoelhou-se em pleno Aeroporto de Lisboa e fez o pedido à jovem cubana: «Sabes que te amo muito e és a mulher da minha vida. Não te quero perder por nada. Queres casar comigo?»
O casamento iria realizar-se a 14 de abril deste ano, mas o mesmo teve de ser adiado quando os jovens perceberam que iriam ser pais. Agora, o casal afirma que o desejo de casar ainda se mantém mas que será algo mais simples, uma vez que a prioridade neste momento é o filho.
ESPREITE TAMBÉM: Cynthia e Nuno: Namoram há dois meses e vão casar!
«A ideia é ser no cartório, só com a família», afirma Cynthia.
Sobre a possibilidade de terem mais filhos, Cynthia e Nuno afirmam que ainda é cedo para voltar a pensar nisso mas que gostavam de ter pelo menos mais um filho. «Gostava de ter uma menina. Daqui a dois anitos», confessa a jovem cubana. «Não queremos que tenham uma grande diferença de idades», conta Nuno.