EXCLUSIVO: Diogo Carmona em filme internacional com estrela de “La Casa de Papel”

Diogo Carmona participa em filme com uma das estrelas de “La Casa de Papel”. Ansioso pelas gravações, aponta críticas às produções nacionais por falta de oportunidades.

05 Dez 2021 | 9:55
-A +A

O ator Diogo Carmona esteve em Las Palmas, na Gran Canária, em filmagens para um filme internacional no qual irá interpretar um membro de um gangue que vai raptar os protagonistas devido a dívidas. “De Perdidos a Rio” é uma comédia espanhola sobre as favelas do Rio de Janeiro, dirigida por Joaquin Mazón, que conta ainda com a participação de Esther Acebo, a famosa Estocolmo de “La Casa de Papel”, e com os portugueses Paulo Pires, João Lagarto e Gonçalo Cabral.

A TV 7 Dias apanhou o ator a chegar ao aeroporto no passado domingo, altura em que estava de partida para o país vizinho, e, em conversa exclusiva com a nossa/sua revista, adianta estar sentir-se “bem por ter voltado a representar. É o que deveria acontecer até porque merecia mais oportunidades tendo em conta a minha experiência como ator”. E é neste ponto que Diogo não poupa críticas às produções nacionais.

Questionado sobre como se sente com a falta de oportunidades na representação em Portugal, o jovem, cuja última participação aconteceu na série “Golpe de Sorte”, da SIC, admite sentir-se “mal por causa disso, acho que devia ter mais oportunidades. E isto chega a uma altura em que não sou eu, o Diogo, a ser prejudicado, mas toda uma classe. Isto porque quando tens um ator com 20 anos de experiência que não é chamado ou que, quando faz um casting, escolhem outra pessoa em vez dele, não só estás a dizer ‘não’ ao Diogo Carmona, como estás a dizer ‘não’ aos atores com 20 anos de experiência. Nessa perspetiva é mau, mas enfim”

Fã da série “La Casa de Papel”, o facto de poder contracenar com Esther Acebo é algo que o deixa muito entusiasmado pois considera que “isso será sem dúvida marcante”.

 

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, D.R. e Reprodução Instagram

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1811 da TV 7 Dias)

PUB