Exclusivo! Joana Santos revela detalhes da nova personagem na SIC: “Não é má pessoa”

A atriz integra o elenco de Flor sem Tempo, a nova novela da SIC e e está entusiasmada com o seu papel. Joana Santos recordou ainda os sucessos Amor Amor e Laços de Sangue.

22 Jan 2023 | 9:00
-A +A

A nova novela da SIC, “Flor sem Tempo”, estreia em breve e Joana Santos integra o elenco com a personagem Caetana. “É uma lutadora porque nasce numa família patriarcal, em que os homens é que têm o poder e ela quer que as mulheres também tenham esse poder e sente-se muito injustiçada por o avô dar uma preferência ao irmão”, explica à TV 7 Dias.

A atriz acrescenta ainda que a sua personagem não tem a melhor ligação com o irmão: “Ela também tem aqui um problema com o irmão dela, que é a personagem do Francisco Froes. O marido dela teve que fugir para o Canadá porque supostamente ela acha que o irmão o denunciou à polícia. Ele diz que não mas ela não acredita. E depois também tem uma relação pouco calorosa com os filhos. Acho que tem a ver com a separação do marido, ela associa muito os filhos a esta separação e depois dedica-se muito ao trabalho, acaba por não ter tempo para os miúdos e estar sempre a descartar os miúdos para amas e eles são umas pestes porque ela não lhes dá a devida atenção e estão sempre a testar as amas, as amas sempre a despedirem-se e ela tem de estar sempre a contratar amas novas”.

Dona da farmácia, Joana Santos revela ainda que vai ter “uma relação pouco amigável com as funcionárias” Cremilde (Luísa Cruz) e Julieta (Marina Mota). “A Caetana acha que elas não são competentes e estão sempre a fazer trafulhices”. No entanto, apesar de poder vir a cometer algumas loucuras, a atriz garante que Caetana “não é má pessoa. Acho que também tem muito a ver com a família em que ela está inserida. O meio onde ela cresceu, a falta de atenção provavelmente dos pais. Uma pessoa mais fria em que o importante para ela é o trabalho e o sucesso”.

Para a atriz, os maiores desafios têm sido afastar-se de Linda, a personagem a que deu vida em “Amor Amor”. “O desafio é tentar encontrar uma verdade nesta personagem e não transformá-la só numa má da fita. É tentar dar-lhe muitas nuances, tentar encontrar uma verdade”.

A atriz recorda “Amor Amor” com saudade e revela que um dos pontos altos “foi o facto de subir a um palco e cantar com a Ágata”. Como não podia deixar de ser, Joana Santos fez uma pequena viagem ao passado e relembrou ainda a novela de sucesso, “Laços de Sangue”, onde vestiu a pele da vilã, Diana Silva. “As pessoas falam-me imenso sobre isso e muitas vezes nem me tratam por Joana, tratam-me por Diana. Essa personagem foi muito marcante para as pessoas e fico mesmo muito contente por ter dado isso ao público. Marcou-me muito porque foi assim a alavanca da minha carreira, deram-me uma oportunidade incrível”, remata.

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Tito Calado e Divulgação SIC
PUB