EXCLUSIVO! JUDITE SOUSA CHORA A MORTE DO PAI

Judite Sousa foi a ausência mais notada da noite eleitoral da TVI. O motivo é agora conhecido: a jornalista está de luto pela morte do pai, Joaquim Sousa.

27 Mai 2019 | 9:50
-A +A

Morreu o pai de Judite Sousa. A notícia foi confirmada em exclusivo à TV 7 Dias pela diretora de Comunicação da Media Capital, Helena Forjaz. A morte de Joaquim Sousa, adiantou ainda a responsável do grupo que tutela a TVI, sem certezas, deu-se «na quinta ou na sexta-feira» da semana passada.

Está assim explicado por que motivo a diretora-adjunta de Informação da estação de Queluz de Baixo falhou, pela primeira vez desde que se transferiu da RTP para a TVI, o acompanhamento de uma noite eleitoral. A participação de Judite Sousa na cobertura das eleições europeias chegou a ser garantida pelo canal, que, dias mais tarde, retirou o seu nome da promoção que passava em antena (ver imagens na galeria).

A TVI decidiu não substituir a jornalista por outro profissional da casa. José Alberto Carvalho e Pedro Pinto asseguraram, assim, a condução da emissão de acompanhamento das eleições para o Parlamento Europeu.

 

Assumida apenas aos 11 anos

 

Numa entrevista recente, Judite Sousa revelou que Joaquim Sousa só a assumiu como sua filha quando tinha 11 anos e que tal facto levou a jornalista, hoje com 58, a pedir ajuda psiquiátrica.

A responsável pela Informação da TVI é o único fruto do casamento de Joaquim Sousa e Fernanda Rocha. De uma outra relação do pai, Judite tem uma irmã, Isabel Sousa.

 

VEJA TAMBÉM:
Judite Sousa comenta polémica sobre «a senhora cá de casa»!
«QUE RISCO»! Fotografia de Judite Sousa SEM CAPACETE deixa fãs em ALERTA
Judite Sousa LANÇA LIVRO escrito em APENAS 10 DIAS!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top