EXCLUSIVO LOVE ON TOP: O que Diogo penou para conquistar um lugar ao sol

No reality show da TVI, Diogo Miranda é o ‘palhaço’ da casa, sempre divertido e brincalhão. Mas o vimaranense de 27 anos aprendeu desde cedo que, se queria ser alguém, tinha de o conquistar a pulso.

09 Ago 2018 | 20:40
-A +A

Romeu Miranda, um dos nove irmãos de Diogo, revela-nos em exclusivo o que o concorrente de Love on Top penou para conquistar a sua independência.

Nascido e criado em Guimarães, «mesmo ao lado do estádio do Vitória», Diogo, de 27 anos, percebeu desde cedo que tinha de fazer pela vida para conseguir conquistar o seu espaço. E fê-lo a pulso, sem ajudas. Isto porque o jovem vem de uma família numerosa. Tem nove irmãos, cinco do primeiro relacionamento do pai e quatro do segundo.

«Tudo o que ele tem conquistou com o esforço dele. Os meus pais não lhe deram nada», confessa Romeu.
Recorde: Os rapazes de Love on Top 7

 

Quando chegou à maioridade e perante a necessidade de tirar a carta de condução e ter viatura própria, Diogo Miranda não hesitou. «Zarpou para o Luxemburgo, onde esteve um ano e meio para ganhar dinheiro e comprar um carro. E conseguiu», revela o irmão do concorrente de Love on Top.

Ter viatura própria foi o primeiro passo para conquistar a independência. Desde então, seja num emprego seja no outro, o concorrente de Love on Top 7 tem sempre encontrado uma forma de ganhar dinheiro. «Ele mexe-se sempre», afiança Romeu. Além de trabalhar na empresa municipal, Diogo também faz alguns trabalhos esporádicos no estádio do Vitória de Guimarães quando há jogos e, aos fins de semana, dá uma ajuda no Multiusos da cidade-berço.

«Onde houver dinheiro, ele mexe-se bem (risos)!», conta o irmão de Diogo. 

 

Esteve quase a entrar na Casa dos Segredos

O sonho de participar num reality show sempre esteve presente na vida de Diogo. «Ele concorreu várias vezes e quase entrou na Casa dos Segredos, ficou suplente», revela Romeu. A chamada acabaria por chegar mas para a sétima edição de Love on Top.

Relembre: As beldades de Love on Top 7

Por ser repetente nas fases eliminatórias de Secret Story, Diogo nem sequer fez casting para Love on Top. «Foi logo fazer o vídeo de apresentação e, no sábado, foi para Lisboa», conta Romeu.

«Ele gosta disto, da experiência. Ele preocupa-se muito com a imagem e era um sonho que gostava de realizar», explica Romeu, dizendo ainda que o irmão preferia ter participado na Casa dos Segredos. «Eu disse-lhe: ‘vais passar umas férias!’».

 

Sexo na Casa? «Se uma apertasse mais, ele ficava atrapalhado»

 

Logo no arranque do programa, a 4 de agosto, Jessica deu a Diogo o voto de Top Boy. Desde então, o vimaranense tem andado a ‘arrastar a asa’ para cima da jovem. «Acho que ela faz o género dele», admite Romeu, realçando que o irmão não liga tanto ao aspecto físico como à personalidade. «Tem de ser uma pessoa brincalhona como ele».

 

Veja mais: Jessica e Sandro atrapalham-se na estreia de Love on Top

 

Apesar desta empatia, o Romeu Miranda não acredita que Diogo vá ter relações sexuais durante o programa. «Não estou a ver o meu irmão a fazer sexo perante as câmaras. Ele é muito brincalhão mas, na hora de avançar, é acanhado. Se houvesse uma que apertasse mais, ele ficava todo atrapalhado (risos)!».

 

Namoro ficou para trás

O coração de Diogo só bateu mais forte por duas mulheres. «Namoradas a sério, só teve duas», confidencia Romeu. O último namoro terminou há três anos. «Não foi nada exagerado mas ele ficou um bocado sentido na altura», recorda.

3💪❤️ #loveontop7 #tvi #diogolot7

A post shared by Love On Top 7 (@diogolot7_oficial) on

A principal razão pela qual o namoro terminou está diretamente relacionada com o empenho do jovem no trabalho. «Ele está a tirar o curso de modelista à noite, trabalha nas piscinas ao fim-de-semana. Mas, antes disso, quando namorava, trabalhava durante o dia e, no Verão, ainda para as piscinas nas horas vagas. Ele perde muito tempo no ginásio, é o vício dele. Havia chatices por causa disso», revela Romeu.

«Ele é romântico mas ele sabe distinguir a brincadeira do romance. Ele está sempre na brincadeira, mesmo a trabalhar», conclui Romeu.

Fotos: TVI e redes sociais

 

Siga a Tv7Dias no Facebook e no Instagram

 

PUB
Top