Tony Carreira é exclusivo da TVI. O cantor celebrou o contrato a 20 de outubro de 2020, há um ano, mas só agora o mesmo é conhecido. A notícia chegou através de comunicado da estação de Queluz de Baixo onde é revelado também “a produção de uma série ficcionada sobre a vida de Tony Carreira, por ocasião dos 35 anos do percurso profissional do músico”. Recorde-se que o cantor se tornou acionista da Media Capital (em 2020), dona da TVI, com um capital de corresponde a 1 por cento.
“Em Outubro de 2020, o músico e compositor Tony Carreira formalizou um contrato de exclusividade com a TVI. Esta foi a primeira vez que o artista celebrou um contrato de exclusividade e é também a primeira vez que a estação celebra um acordo com um artista musical”, lê-se.
Desta contrato vão resultar alguns projetos. “Deste acordo fazem parte vários projetos para a TVI e a participação do artista em várias ações do canal. Será na TVI que Tony Carreira irá mostrar, em primeira mão e em exclusivo, a capa do novo álbum que é lançado em novembro e que tem algumas surpresas relacionadas com a ficção da TVI. A destacar também a produção de uma série ficcionada sobre a vida de Tony Carreira, por ocasião dos 35 anos do percurso profissional do músico.”
Para Luís Cunha Velho, CEO do Grupo Media Capital, “este acordo constitui uma enorme mais valia para a estação e irá permitir-nos concretizar projetos que serão de extrema importância para o canal. O Tony Carreira é um artista muito acarinhado por todos na TVI e estamos confiantes de que, juntos, faremos um ótimo trabalho. Já temos alguns projetos estruturados e, no momento oportuno, falaremos sobre cada um deles. Para já, estamos muito entusiasmados por podermos acompanhar o regresso do cantor aos palcos.”
Tony Carreira com concertos até ao final do ano
Tony Carreira tem concertos agendados até ao final do amor. Coliseu de Elvas (16 outubro), Multiusos de Guimarães (30 outubro), Super Bock Arena no Porto (6 novembro) e Altice Arena em Lisboa (27 novembro).
O cantor estará esta noite no Jornal das 8 à conversa com José Alberto Carvalho numa entrevista “intimista”