Exclusivo: Passado de Uicaã marcado por ausência do pai e relação com mulher comprometida

Uicãa Lima, de “Casados à Primeira Vista”, era criança quando os pais se separaram e a ligação com o progenitor nunca mais foi a mesma. Saiba tudo aqui.

17 Abr 2022 | 9:00
-A +A

Uicaã Lima tem 31 anos e há mais de cinco que vive fora do Brasil. Já passou por países como Irlanda e Países Baixos até que, em meados de 2020, chegou a Portugal. “Ele trabalhava e estudava no Brasil, mas decidiu arriscar. Ele falava que a vontade dele era conhecer o Mundo e assim o fez”, recorda a prima Wanessa Lima, com quem o candidato de “Casados à Primeira Vista” tem “uma relação muito próxima”, em exclusivo à TV 7 Dias.

“Se durante este tempo todo passou por alguma situação complicada, não nos disse. Esta é uma característica da nossa família: se sofremos com algo, não nos abrimos com os outros”, afirma.

No país “com o qual mais se identificou” desde que deixou a sua pátria, Uicaã Lima apanhou a família “de surpresa” com a sua entrada no programa da SIC. E até a mãe, com quem não estava desde então e que o surpreendeu ao marcar presença no casamento com Doina Babcenco, não abriu o jogo aos restantes parentes: “A mãe dele tinha dito que o Uicaã lhe tinha mandado dinheiro e que ela ia visitá-lo. Nós achámos normal, porque há muito tempo que os dois não estavam juntos. Pensámos que ele tinha conseguido juntar dinheiro e que tinha mandado o bilhete para a mãe. Quando ela chegou e nos contou… Ficámos loucos! Foi uma emoção muito grande! Nunca imaginámos o Uicaã casado nem num reality show.”

Recuemos agora “mais de 20 anos”. O instrutor de wakeboard e a irmã “eram pequeninos” quando, segundo a prima, “os pais se separaram”. “Não temos mais notícias do pai dele. Acho que o Uicaã não mantém qualquer relação com ele. Como o pai os abandonou quando eles eram pequenos, ele nem gosta que toquem no assunto”, confessa Wanessa Lima, garantindo, porém, que este assunto não causa dores de cabeça ao primo. “Nesse aspeto, ele é bastante resolvido”, afirma.

Também a mãe do candidato de “Casados à Primeira vista” “lidou bem” com a separação e, “há 15, 16 anos”, refez a sua vida com um homem com o qual vive até hoje. “Quando a mãe foi morar com o padrasto, o Uicaã ficou a morar em casa da avó materna alguns anos. Foi só até a mãe e o padrasto organizarem as suas vidas. Depois, foram morar todos juntos”, partilha.

Agora na experiência social da SIC, o brasileiro “é um bon vivant, gosta de viver a vida e é um apaixonado pela vida e pela Natureza”. Assim o candidato é descrito à TV 7 Dias pelo cantor Toy Quiúma, que esteve presente no casamento do amigo. Os dois conheceram-se aquando da chegada de Uicaã Lima a Portugal, trabalhando juntos num parque de wakeboard. Foi neste mesmo negócio que, no “verão de 2021”, viveu um desgosto amoroso.

“Ele teve uma relação com uma espanhola e sofreu muito, porque se entregou à paixão. Os dois conheceram-se aqui. Ela estava de férias, era nossa cliente, e os dois acabaram por apaixonar-se. Ele viu nela uma pessoa com quem poderia ter algo mais sério só que, quando descobriu que ela tinha um relacionamento muito sério, acabou por afastar-se. Ele descobriu através dos amigos. Os amigos é que o alertaram que a pessoa em questão tinha um relacionamento. Ele sofreu com a situação, afastou-se dela e terminou a relação. Ele ficou embaraçado… Acho que ele já conhecia a pessoa com quem a rapariga andava… Acho que já tinha tido contacto com ele”, revela Toy Quiúma.

 

Uicãa Lima com um pé em “Big Brother Brasil”

 

Na mesma altura, adianta ainda este amigo, Uicaã Lima esteve “quase” a ser escolhido para concorrer ao reality show Big Brother Brasil. “Fez vários castings à distância e até entrevistaram a irmã dele no Brasil. Entretanto, por causa da pandemia, ele não viajou para o Brasil. Acho que esta participação pode ajudar a que ele consiga uma vaga na próxima edição”, acredita.

Descrito pelo amigo como alguém que “vive com muita intensidade o amor”, o candidato de Casados à Primeira Vista teve “relações duradouras” no Brasil. Quem nos conta isso mesmo a prima. “Achei que ele ia casar-se com a última namorada que teve antes de sair do Brasil. Eles identificavam-se muito, tinham personalidades parecidas. O Uicaã deixou o Brasil sozinho e, depois, ela ainda foi visitá-lo, mas não quis ficar, porque era muito apegada à família e tinha uma carreira”, relata a familiar.

Agora, é com Doina Babcenco que o brasileiro passa os seus dias. Mas a prima avisa já: “Os dois têm personalidades muito fortes. Um vai ter de ceder. Senão, não vai dar certo.” Já o amigo confessa que, numa “primeira impressão”, viu a noiva como uma mulher “muito mandona”, revelando ainda pormenores sobre o atual estado do casamento: “Pela forma como ele me responde, não deve estar a correr tão bem como ele esperava. Não deve estar a ser um mar de rosas.”

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Divulgação SIC

 

(Artigo originalmente publicado na edição nº1830 da TV 7 Dias)

PUB