As gravações de “Sangue Oculto“, da SIC, estão previstas terminar a 15 de março, mas à semelhança do que aconteceu com Luana Piovani, Sara Matos também termina as filmagens mais cedo que os colegas de elenco. Nesta quinta-feira, 2 de março, a atriz despede-se de Carolina, Benedita e Júlia, as trigémeas que conquistaram o público e continuam a manter a novela como líder de audiências na SIC. E, tal como a TV 7 Dias lhe revelou, em primeira mão, na edição passada, as trigémeas terminam felizes e apaixonadas.
As últimas cenas são gravadas no estúdio da SP na pele de Carolina ao lado de João Jesus e Sofia Alves, o Nelson e a Teresa da história. A cena decorre na casa dos Batista e a TV 7 Dias conta-lhe o que vai acontecer.
Teresa está reunida com Carolina e com Nelson e o PJ revela que o jantar tinha uma toxina botulínica. Nelson frisa que Beni (Sara Matos) é a única que pode atrair Vanda (Luana Piovani). Carol diz à mãe para deixar ser Beni a decidir. Foi assim que a atriz se despediu da novela que lhe valeu inúmeros elogios do público e dos colegas de equipa.
Sara Matos: “Não tenho uma favorita, porque são muito diferentes de mim”
Em declarações à imprensa na reta final do projeto, Sara Matos não escondeu a felicidade e revelou: “Tem sido muito bom, muito positivo, incrível. Felizmente faço aquilo de que eu gosto, sou muito feliz a fazer aquilo de que gosto. Fazer três personagens é um desafio. Não tenho uma favorita, porque são muito diferentes de mim. Talvez a Carolina seja a mais parecida. Estou pronta para deixá-las. Faz parte..”
A atriz garante que não tem truques para conseguir gerir tanto trabalho e explica: “Tem que ver com dedicação, trabalho. Eu também já não faço isto há pouco tempo, tenho formação na área como todos sabem, já é um trabalho de oito meses. A Júlia aparece agora, mas já a comecei a gravar há algum tempo. E depois não é só isso, eu sou atriz, são três personagens na novela e à noite estou no teatro. Sou a Sofia. Diria que neste momento estou a fazer quatro personagens diferentes.”
“Estou pronta para abraçar novos projetos”, diz a atriz
Apesar de ainda estar a gravar a novela quando a convidaram para a peça de teatro, Sara Matos não teve dúvidas em aceitar. “Não pestanejei quando me convidaram, porque a minha grande paixão é o teatro, foi onde comecei e queria muito ter trabalhado com o João Lourenço e não foi possível, portanto obviamente que disse logo que sim, não tinha como não dizer. Agora estou pronta para abraçar novos projetos. Agora tenho a peça de teatro, vou estar em cena até Junho/Julho. E depois tenho um mês de férias e depois já tenho outra peça de teatro a seguir, mas o meu próximo ano vai ser só teatro, 2023. Também mereço. Não digo que não aconteça uma série ou outra, mas novela este ano acaba aqui. Vou só focar-me no teatro, se tiver que fazer uma série, como é sempre uma coisa mais pequena, um mês, dois meses. Estou muito feliz, não me podia sentir mais realizada”, conclui.