Exclusivo Terra Brava! Marco Paulo rejeita Gabriela: «Não voltes a fazer isso»

Cada vez mais envolvido com Mafalda, o guarda não cede às investidas da ex-companheira, deixando-a arrasada.

20 Set 2020 | 18:20
diogo amaral terra brava
-A +A

Marco Paulo (Diogo Amaral) surge na sala em tronco nu e traz uma camisa na mão. «Mãe, podes passar-me esta camisa?», pergunta quando vê Gabriela (Patrícia Tavares) e fica atrapalhado.

«Desculpa não sabia que estavas em casa», diz o guarda. «Voltei para buscar o carregador do telemóvel, acho que a bateria está estragada, vai-se num instante. Se quiseres eu passo-te a camisa, não custa nada», diz ela. Ele diz que não é preciso, pois não está assim tão amarrotada. A seguir veste-a como está.

«Ainda bem que estamos aqui os dois sozinhos. Queria agradecer-te.» Ao que ele pergunta porquê! «Por me teres defendido, por me teres recebido em tua casa… foste sempre compreensivo, mesmo depois do que te fiz», desabafa. Ao que o colega de André (Marcantónio Del Carlo) conta: «Independentemente de tudo, és a mãe da minha filha e eu sei que se tu não estiveres bem, a Catarina vai sofrer, e se há coisa que não quero é que a minha filha sofra mais do que já sofreu.»

Também ela diz que sofreu bastante e que lhe custou muito ir embora. Marco Paulo pede-lhe que deixem o passado lá atrás. «Eu odiava tudo, esta vila, a tua mãe metida na nossa vida, as pessoas com mentalidade pequena. Mas a ti nunca te odiei», confessa Gabriela que se aproxima dele, deixando-o constrangido. «A tua mãe tem razão quando diz que tu és muito especial», diz ao mesmo tempo que tenta roubar-lhe um beijo. No entanto, ele recua de imediato.

«O que é que estás a fazer? Por favor, não voltes a fazer isso. Eu estou com a Mafalda, estou apaixonado por ela», assume o guarda de Vila Brava. «Não acredito que não tenhas saudades, que a minha volta não tenha mexido contigo. Eu tenho saudades nossas…», continua ela a tentar seduzi-lo. «Não tenho saudades de nada. O passado está arrumado. Vou despachar-me para ir trabalhar», afirma. De seguida, o filho de Prazeres (Noémia Costa) sai, deixando Gabriela visivelmente arrasada.

Texto: Sónia Antunes Rodrigues (sonia.rodrigues@impala.pt) ; Fotos: Divulgação SIC

Veja também:
Diogo Amaral sobre personagem Marco Paulo em Terra Brava: «É um banana!»
Reconciliação à vista? Diogo Amaral quer aumentar família com Jessica Athayde!

PUB
Top