Cristina Ferreira e Gabriela Sobral foram ‘analisadas’ por um especialista em linguagem corporal. A apresentadora esteve recentemente nos Internacional Emmys Awards, em Nova Iorque, para representar a TVI e o projeto de ficção “Quer o Destino” – a única novela portuguesa a ser nomeada na gala – e fez-se acompanhar de uma comitiva, na qual Gabriela Sobral, a diretora de Conteúdos e Produção da Plural, também fez parte.
Numa das imagens partilhadas pela também diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz Baixo, esta estava em pose na passadeira vermelha ao lado de um outro elemento da comitiva e com uma certa distância da companheira de Inês Herédia. Tal pormenor chamou à atenção de Alexandre Monteiro.
“Diz-me de quem te aproximas e eu digo-te de quem gostas mais”, legendou o especialista em decifrar os comportamentos das pessoas num instaStory, ferramenta do Instagram, divulgada na sua página pessoal, levantando a ideia de um possível mal-estar entre as duas.
Em março, o Correio da Manhã dava conta de que a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo estaria em choque com a recém-nomeada Diretora de Conteúdos e Produção da Plural Entertainment, responsável pela ficção da TVI. Porém, a TVI nega categoricamente que Cristina Ferreira e Gabriela Sobral tenham uma relação pautada por tensão. “Não há nenhum problema entre a Cristina Ferreira e a Gabriela Sobral. As duas conhecem-se desde que a Cristina entrou na TVI pela primeira vez, portanto, há quase 20 anos. A notícia não tem qualquer tipo de fundamento”, garantiu fonte oficial do canal à NOVA GENTE.
A mesma interlocutora diz mesmo que as responsáveis “falam constantemente e se reúnem muitas vezes” a propósito dos vários produtos de ficção da TVI. “Elas têm uma ótima relação”, assegura, falando em “ambiente saudável e com um único objetivo: levar os melhores produtos de ficção aos portugueses”.
Fonte oficial da TVI confirma, contudo, que Gabriela Sobral “reporta ao conselho de administração da Plural”, não passando por Cristina Ferreira.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala