Existe um comportamento comum entre solteiros que arruína o primeiro encontro

Estudo revela comportamento comum entre solteiros que pode arruinar um primeiro encontro e matar as hipóteses de um segundo.

07 Nov 2023 | 21:13
Existe um comportamento comum entre solteiros que arruína o primeiro encontro
-A +A

Quando avançam para um primeiro encontro os solteiros desejam que corra bem e abra perspetivas para um segundo. E a verdade é que existe um erro muito comum que é capaz de arruinar este desejo. Que é dado a conhecer através de um estudo, que salienta que é algo que os solteiros até fazem com frequência. Ainda que não desconheçam que estão a contribuir para que tudo corra mal.

Leia ainda: 3 signos que vão encontrar amor verdadeiro até ao final do ano

O vestido de noiva de Joana Schreyer

Segundo um estudo é o álcool que faz com que tudo corra bem. O site de encontros Flirtini entrevistou 2.000 pessoal de modo a perceber o impacto que as bebidas alcoólicas têm nas suas vidas amorosas. E a conclusão é a de que 50% das mulheres e 28% dos homens optam por não consumir álcool num primeiro encontro. E o motivo será o passado desastroso. Pois 1 em cada 4 homens e 1 em cada 3 mulheres já tiveram um encontro com alguém que apareceu bêbado. A isto junta-se o facto de 1 em cada 5 homens e 1 em cada 3 mulheres terem abandonado um encontro porque a outra pessoa bebeu em demasia.

Muitos não bebem com receio da forma como vão agir

Mas há mais para descobrir. É que 1 em cada 4 homens e 1 em cada 5 mulheres são incapazes de ter um segundo encontro com alguém que se embriagou na primeira vez em que estiveram juntos. Por sua vez, 1 em cada 5 mulheres e 1 em cada 10 homens defende que o álcool diminui o humor durante o encontro. Outros dados dão conta de que muitos não bebem por terem receio de agir de forma disparatada no encontro. Ao mesmo tempo que temem o rumo da saída a dois. Por fim, 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens esqueceram o nome da outra pessoa devido aos copos a mais.

“Não há mal nenhum em tomar uma bebida para acalmar os nervos”

De forma geral, o estudo, realizado com britânicos, mostra que 46% das mulheres e 31% dos homens acreditam que o álcool acaba por ser um tema muito importante no primeiro encontro. “Não há mal nenhum em tomar uma bebida para acalmar os nervos, mas se uma bebida se transformar em dez, isso pode se tornar um problema”, explica, em declarações ao Daily Star, Anastasii Pochotna, especialista em relações do Flirtini.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock
PUB