Fábio Gonçalves foi o mais recente concorrente expulso do Big Brother – Desafio Final, da TVI. Já fora da casa, o nortenho esteve à conversa com a TV 7 Dias e fez revelações exclusivas sobre o jogo e os concorrentes mais intensos e polémicos: Bruno Savate, Francisco Monteiro e Miguel Vicente.
Leia ainda: Vida marcada por traição e morte
“Se estivesse na casa quando aconteceu a discussão, reagiria sempre de forma imparcial. Sou a pessoa que fica do lado do que realmente faz sentido”, diz. E acrescenta sobre a postura de Savate: “acho que não deveria ter-se levantado para ir ao encontro do Leandro, isso é uma afronta, o que pode gerar confusão… como foi o caso!”
“Agir em ‘manada’ não é solução”
Acerca dos três amigos, já apelidados de ‘Los Toreros‘ – Miguel, Leandro e Rafael Teixeira -, Fábio afirma: “gosto muito deles, mas agir em ‘manada’ não é solução. Acho que eles devem dizer o que pensam, sem nunca atacar juntos. São jogadores individuais e a melhor solução para arrumar com qualquer jogada são críticas construtivas sempre com fundamento. Devem ter mais calma, mais consciência e ignorarem o óbvio, se necessário.”
Relativamente a Savate, Fábio acredita que o objetivo do jogador é provocar o grupo. “A base do jogo dele é a ironia, nunca conseguimos perceber se está a falar a sério ou a brincar. Privei pouco tempo com ele – até porque o senti um pouco isolado do grupo -, mas não gostei da conversa das plásticas da Diana [Lopes], e do facto de se ter levantado para ir ao encontro de Leandro, acho que foi ofensivo.”
Francisco Monteiro joga bem e Bárbara Parada é “dócil”
A entrada de Francisco Monteiro também foi tema de conversa e Fábio Gonçalves não tem dúvidas das capacidades do ex-colega de casa. “O Zaza irá destacar-se nesta edição. É um excelente jogador, tem um poder de raciocínio muito bom, é inteligente, tem uma leitura de jogo muito boa.” E acrescenta: “penso que o Zaza entrou com o intuito de aliar-se ao Savate!”
Sobre a aproximação de Bárbara Parada, o barbeiro confessa que pretende trazer esta relação para fora do Big Brother. “É ainda mais bonita ao vivo, uma mulher dócil, engraçada, com uma carisma super-atraente. Logicamente que depois do programa quero poder manter uma ligação com ela.”
Fábio Gonçalves acredita que foi expulso injustamente
Fábio Gonçalves acaba por lançar farpas à produção do reality show. “Não me arrependo nada de ter entrado, se pudesse entraria novamente na casa hoje, contudo, acho que foi injusta a minha expulsão. Fui salvo e no próprio dia fui nomeado novamente. Acho ridículo. Os meus apoiantes andaram a votar a semana inteira para depois haver outra votação express de 10 minutos. Não faz sentido nenhum. O meu maior objetivo ao entrar no Desafio Final foi demonstrar mais de mim, tentar mostrar que o meu jogo não passaria por um romance ou triângulos.”
“O Leandro tem sido um jogador completo”
Quem será o próximo expulso: Jandira Dias, Jéssica Galhofas, Miguel Vicente, Leandro ou Bruno Savate? Fábio dá a sua opinião sincera. “Será a Jandira ou a Jéssica. Entraram com o gás todo, com alvos a abater, mas neste desafio final se entras com esse estilo de jogo tens que o levar todos os dias. Se vais afrouxar acabas por encostar-te e não vais dar coerência ao teu jogo… que foi o que elas fizeram!”
Quem gostava que vencesse? “Talvez o Leandro. Acho que tem sido um jogador completo: é engraçado, competente a nível das tarefas da casa, tem tido alguns atritos, tem sido inteligente em muitos momentos do jogo, é um ser humano preocupado. Para mim só peca em alguns momentos onde pica o Savate”, remata.
Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: Impala e redes sociais