De regresso ao tribunal! Fábio Paím apanhado sem carta e alcoolizado

Ex-jogador foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool e com carta apreendida, numa altura em que estava a cumprir pena pelo mesmo motivo.

28 Set 2019 | 20:50
-A +A

Fábio Paím está regresso à barra dos tribunais com mais um processo judicial. Caso venha a ser condenado, sendo este o desfecho esperado, o antigo futebolista irá acrescentar mais um crime ao seu cadastro criminal… que já vai extenso.

Aos 31 anos de idade, Fábio Paím conta já com um registo criminal de 14 páginas, revelou fonte próxima do ex-jogador. De acordo com a nossa fonte, esta lista inclui um crime de ofensa à integridade física. Os restantes estão essencialmente relacionados com condução sob o efeito de álcool ou com crimes de «violação de imposições, proibições ou interdições», que acontece quando o condutor é intercetado a conduzir um veículo automóvel, estando inibido de o fazer.

Ora foi precisamente este o motivo que levou o Ministério Público a instaurar mais um processo-crime contra  o ex-futebolista. De acordo com fonte ligada ao processo, Fábio Paím foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool em 2013. A sentença transitou em julgado quatro meses depois, já em 2014, mas só em 2017 é que o arguido entregou a carta de condução para dar cumprimento à sanção acessória.

Um mês depois de entregar o documento às autoridades, Fábio foi intercetado numa ação policial de rotina. O ex-jogador não só estava a conduzir, estando inibido de o fazer, como estava novamente sob o efeito de álcool. Paím esteve ausente da sessão, que decorreu no dia 17, no Tribunal da Amadora, pois aquando da sua notificação ainda se encontrava em liberdade.

Atualmente, está detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Caxias por suspeitas de tráfico de droga. Segundo a Imprensa, Paím foi detido a 3 de agosto, após vários meses sob escuta policial, durante as quais foi apanhado a combinar a transação de droga no Estoril. Após uma busca ao seu domicílio, as autoridades apreenderam-lhe 12 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, 900 euros e um BMW. Encontra-se detido a aguardar julgamento.

Veja também:
Fábio Paim detido por suspeitas de tráfico de droga após ser apanhado em escutas!
Fábio Paim inicia projeto de futebol
Fábio Paim nu mostra o que não deve

 

Textos: Carla Ventura; Fotos: Impala

PUB
Top