Fábio Paim inicia projeto de futebol

O ex-futebolista vai iniciar projeto de desenvolvimento técnico individual com crianças e jovens, de Norte a Sul do país.

07 Mar 2018 | 15:57
-A +A

Fábio Paim usou, recentemente, as redes sociais para anunciar o novo projeto no mundo do futebol do qual fará parte, intitulado Projeto Fábio Paim.

De modo a perceber em que consiste, entrámos em contacto com Bruno Neiva, um dos principais responsáveis pelo projeto, que nos contou qual o papel de Fábio Paim, porque razão escolheram o ex-jogador e quais são os contornos do projeto. 

«É um projeto de desenvolvimento técnico individual com miúdos da formação. Por norma é uma vez por semana. O arranque é este domingo, 11 de março, no campo do Coimbrões, em Gaia», começa por contar Bruno. 

O projeto, que está a ser pensado e desenvolvido há cerca de um ano e meio, vai agora ter início. Nos primeiros tempos será apenas no Norte do país, embora a ideia seja abranger várias zona de Norte a Sul do País. «Vamos alargar o projeto ao resto do país, dentro de um mês. Em Lisboa, Faro, de Norte a Sul», acrescenta.

«O Fábio Paim é o melhor, ou dos melhores jogadores, que alguma vez apareceu na formação em Portugal»

«Para complementar a falta de oportunidade que os miúdos hoje em dia têm para jogar futebol, o Fábio vai trabalhar e desenvolver certas competências com miúdos desde os 9 até aos 15», conta. 

O ex-jogador de futebol irá coordenar a estratégia de treino, todos os domingos, com os mesmo atletas, juntamente com alguns treinadores. 

Porquê a escolha de Fábio Paim?

«O Fábio é, provavelmente, o melhor ou dos melhores jogadores que alguma vez apareceu na formação em Portugal, a nível técnico individual», explica o responsável do projeto.

Bruno Neiva acredita que o ex-jogador de futebol é a pessoa ideal para este tipo de trabalho, dada a sua bagagem técnica no mundo do futebol. «O Fábio está muito mais responsável e super empenhado. Está com uma postura diferente de há uns anos atrás e achamos que é o momento certo para avançar», termina. 

Fábio Paim confessa-se «orgulhoso»

A Tv7Dias esteve à conversa com Fábio Paim sobre as expetativas do ex-jogador de futebol a respeito do projeto. 

«É um projeto que já tinha em mente há algum tempo. E fico feliz por acharem que sou a pessoa ideal para ser a cara deste projeto», começa por contar.

Embora o passado futebolístico de Fábio Paim tenha ficado aquém das expectativas, o jovem, de 30 anos, acredita que esta é altura certa para arrancar com o projeto e poder dar os conselhos que outrora não recebeu e que condicionaram o seu futuro no mundo do futebol.

«Estamos sempre a aprender mas ainda há pouco tempo era eu a aprender e, por isso, sinto-me orgulhoso por ser eu agora a poder passar o que aprendi. Eu infelizmente não tive o acompanhamento necessário e eles felizmente têm. Querem saber, estar comigo, aprender e os pais acompanharam a minha história, sabem aquilo que eu passei, e querem que os filhos não sigam o mesmo caminho. Eles têm tudo para dar certo, aquilo que eu não tive», termina Fábio. 

Para mais informações contactar: projeto.paim77@gmail.com.

Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top