Fadista e ex-concorrente do The Voice morre aos 33 anos

Filipa Menina concorreu ao “The Voice” no ano passado e partilhou a sua luta contra a paramiloidose. A artista não resistiu à doença.

22 Abr 2022 | 11:10
-A +A

Filipa Menina morreu esta quinta-feira, dia 21 de abril, aos 33 anos. A fadista tornou-se conhecida em 2021 quando concorreu ao “The Voice”, da RTP, ao interpretar a canção “Menina do Bairro Negro”, de Zeca Afonso.

A artista sofria de paramiloidose e a a notícia da sua morte foi avançada pelo Núcleo de Esposende desta enfermidade no Facebook. “O núcleo de Esposende da Paramiloidose vem por este meio comunicar o falecimento de um membro desta família, a nossa querida Filipa Menina, uma jovem sempre pronta a ajudar o próximo e a nossa causa”, pode ler-se no comunicado, que enaltece várias qualidades da fadista: “Era mãe amiga, artista, Apuliense, filha, lutadora e única na sua essência”.

Filipa Menina lutava contra a paramiloidose há vários anos, uma doença rara e hereditária que afeta o sistema nervoso periférico e que pode causar lesões irreversíveis. Quando participou no “The Voice”, partilhou com o júri e com o público o calvário que vivia, que a fez deixar de andar e de ser autónoma, e que a obrigou mesmo a fazer um transplante de fígado em 2018.

A ex-concorrente do “The Voice”, que não virou nenhuma cadeira, deixa duas filhas menores, de cinco e 10 anos.

 

Veja a Prova Cega de Filipa Menina no “The Voice”:

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB