Falência dos rins no parto: Mulher de João Paulo Sousa ficou dias nos cuidados intensivos

João Paulo Sousa viu a companheira, Adriana Gomes, ficar quatro dias nos cuidados intensivos após o parto do filho Leonardo.

02 Jun 2023 | 14:02
-A +A

João Paulo Sousa e Adriana Gomes foram pais pela primeira vez em fevereiro. A gravidez da mulher do apresentador correu pelo melhor, no entanto, acabou por se complicar no exato momento do parto de Leonardo. O comunicador revelou todos os pormenores nesta quinta-feira, 1 de junho, em entrevista a Júlia Pinheiro.

“Tudo se complicou e arrastou-se muito. Foram mais de 12 horas disto, é muito desgastante”, começa por contar o apresentador no programa da estação de Paço de Arcos. “Não aconteceu da maneira que sonhámos. Para a Adriana foi como se lhe tivessem pregado uma rasteira o tempo todo”, frisa, referindo que a mulher teve de ser sedada.

 

Síndrome de Hellp

 

O rosto da SIC revela também que Adriana teve uma complicação chamada Síndrome de Hellp, que consiste na falência dos rins. “Ela basicamente saiu dali diretamente para os cuidados intensivos, onde esteve durante quatro dias”, conta.

“Uma coisa que eu falei com a Adriana foi tornar isto público porque gostávamos de poder avisar outras pessoas que é possível não correr bem. Atenção à tensão durante todo o parto, não romantizar assim tanto esta altura e mesmo o pós-parto, a privação do sono”, diz ainda.

O também radialista fez questão de sublinhar que o amor pela mulher e pelo filho foram essenciais para ultrapassar este momento conturbado: “um amor muito grande e uma dor muito grande.”

Veja aqui o momento:

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Redes sociais
PUB