Falsa irmã : Tiago descobre toda a verdade em “Sangue Oculto”

Em “Sangue Oculto”, com a ajuda de Beni, Tiago descobre que afinal Sara chama-se Diana e é uma jovem que sofre de esquizofrenia.

31 Out 2022 | 8:10
-A +A

Em “Sangue Oculto“, desconfiados que Sara (Cláudia Abrantes) está a esconder algo, Beni (Sara Matos) e Nelson (João Jesus) vão à instituição onde ela cresceu. Pouco depois, conversam com uma funcionária e explicam-lhe que estão a investigar uma jovem que saiu de lá, mostrando de seguida uma fotografia de Sara.

Horas mais tarde, Tiago (João Catarré) e a irmã estão no bar quando entra um casal mais velho e ao olhar para Sara chamam-na de Diana. Tiago fica confuso e o casal revela: “Somos os pais da Diana.” Ele fica em choque e ao olhar para a irmã questiona: “ Tu… não és a Sara?” Benedita explica: “O Nelson arranjou o contacto da instituição. Eles já a conhecem lá, Tiago. Não é a primeira vez que se faz passar por outra pessoa. Tem esquizofrenia. Assim que demos o alerta sobre ela, puseram-nos em contacto com os pais.” Tiago tem vontade de chorar com a desilusão e ao olhar para ela pergunta: “ Porque é que te fizeste passar pela minha irmã?” Benedita aproxima-se e pede aos pais de Sara que a levem, mas ela começa a gritar e a partir tudo. Arrasado, o dono do bar diz: “Vou chamar uma ambulância”, tenta aproximar-se da falsa irmã, mas ela atira-lhe uma cadeira e grita: “Eu não sou maluca!” Pedro (Cristovão Campos) chega e ao ver o estado da jovem pede ajuda a Tiago: “Vou ter que a sedar, ela pode magoar-se, ou magoar alguém. Ajudas-me a imobilizá-la?”

Ainda em “Sangue Oculto”

 

A chorar, Sara diz: “Eu sou a tua irmã, adoro-te…” Tiago ampara-a, até ela perder as forças. Almeno (Virgílio Castelo) aproxima-se do sobrinho e abraça-o. “Fui um idiota. Vocês avisaram-me tantas vezes, mas eu não quis ouvir. Começo a achar que tu é que tens razão, que eu devia esquecer a Sara”, lamenta o dono do bar. Consolador, o tio reforça: “Foste um crente, olhaste-a com o coração, com o desejo profundo que tens de reencontrar a tua irmã. Só não quero que fiques preso ao passado. Já me bastou ver a minha irmã destruída por causa disto.”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
PUB