“Falta de noção e futilidade”: Especialista analisa entrevista de Cristina Ferreira

A especialista, que estuda o comportamento dos famosos, analisou a entrevista de Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha.

10 Fev 2023 | 16:50
-A +A

O comportamento de Cristina Ferreira na entrevista que concedeu a Manuel Luís Goucha foi analisado por Susana Areal. De acordo com a especialista, a diretora de entretenimento e ficção da TVI está a colocar em curso uma “limpeza de imagem”.

“O Cristina Talks, foi repleto de erros, sendo o mais grave para a sua imagem o facto de ter vincado o que muitos não querem aceitar: a Cristina mudou e já não comunica para o seu o seu público-alvo: Pessoas simples, com vidas complicadas, que precisam de rir, de companhia, de alguém com que se identifiquem e possam sentir como “uma delas”, “a amiga” com sucesso”, começou por analisar a especialista.

Susana Areal continuou: “Assumidamente saloia, trabalhadora e feliz, a Cristina conquistou estes corações ao longo de anos e anos. Mas, há cerca de 3 anos que esta Cristina deixou de existir (explicarei noutro post o porquê). A ideia (ridícula) de usar uns Louboutain como símbolo de conquista foi a prova impossível de ignorar que deu a grande machadada na sua, cada vez mais frágil, imagem passando “da amiga” ao exemplo de falta de noção e futilidade”.

Tentativa falhada de “limpar a imagem”

 

Para se redimir dos erros, a especialista afirma que se tornou “essencial fazer uma jogada de marketing e limpar esta imagem”. Susana explicou como: “Tudo o que acontece a seguir é pensado ao detalhe! Este tipo de estratégia é utilizada nos mais diversos contextos: empresarial, político,… e é interessante ver como funciona”.

A entrevista a Goucha tinha como propósito começar por limpar a imagem da apresentadora, mas que não correu como previsto. “Só que… não correu como esperado! Os meus parabéns ao Manuel Luís pela coragem (que a Cristina não perdoa) de manter o profissionalismo e isenção, de fazer as perguntas para as quais todos queríamos obter uma resposta. O Goucha não deixou a Cristina fugir às questões ou controlar a conversa. Pelo contrário, procurou a verdade”, escreveu.

“Resultado? Como podem ver nas imagens acima, foram inúmeros os sinais de: irritação, desconforto, raiva, defesa e ataque. Ao longo da entrevista foram dezenas as imagens destas emoções, mas tivemos de escolher 9… Obrigada aos meus alunos Sérgio e Cátia por participarem nesta análise. A primeira estratégia não funcionou… Amanhã vamos falar no que a sua equipa faz a seguir”, finalizou.

Veja a imagem partilhada por Susana Areal:

Leia ainda: “Somos Portugal”: Cristina Ferreira sai do palco a correr e o inesperado acontece [Vídeo]

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB