Falta de oportunidades: Inês Herédia prejudicada na SIC por ser mulher de Gabriela Sobral

Inês Herédia garante que não é beneficiada pelo facto de Gabriela Sobral, com quem é casada, ter cargos de direção. “É precisamente o oposto”, assegura a atriz, dando o exemplo da SIC.

31 Mai 2021 | 9:50
-A +A

Inês Herédia, não achas que foste muito e continuas a ser muito privilegiada no mundo das novelas por seres namorada da Gabriela Sobral?” Esta foi uma das questões colocadas à atriz no podcast “É Preciso Ter Lata”, de Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni, no qual os convidados são confrontados com perguntas de fãs e haters. A Nelinha da novela “Festa é Festa”, da TVI, não deixou a crítica sem resposta.

“Olá, Carla… Olha, vou contar-te uma história: é precisamente o oposto”, garantiu Inês Herédia. “Sem poder entrar em grandes pormenores”, a atriz falou do que aconteceu no período em que Gabriela Sobral era Diretora de Programas da SIC: saiu prejudicada por casada com a responsável. “O facto de a minha mulher ter sido diretora de um canal fazia com que eu não pudesse ter as oportunidades que outras atrizes tinham precisamente por ser mulher dela. Porque, se eu lá estivesse, ia ser porque lá estava ela”, lamentou.

Na estação de Paço de Arcos, recorde-se, integrou apenas o elenco da novela “Paixão”, em 2019.

 

“Em muitos meios já olham para a Gabi como a mulher da Inês Herédia”

 

Atualmente na TVI, a intérprete mantém a convicção de que não é beneficiada por ser mulher de Gabriela Sobral. “A minha passagem para a TVI foi muito feliz, porque, na TVI, conseguiram finalmente olhar para mim pelo meu talento e não por outra coisa”, elogiou. “E a Gabi chegou depois… Portanto, eu estou lá há mais tempo”, riu-se, referindo-se ao cargo de Diretora de Conteúdos e Produção que a mulher exerce, desde janeiro passado, na Plural Entertainment Portugal, a produtora das novelas da estação de Queluz de Baixo.

Inês Herédia admitiu ainda que o facto de poderem olhar para ela não como atriz mas como mulher de alguém “já foi um problema” na sua vida. “Ainda é um bocadinho, ainda tenho de desconstruir um bocadinho isso e sinto que, em alguns meios, ainda olham para mim como a mulher da Gabriela Sobral”, desabafou, contrapondo logo de seguida: “Em muitos meios já olham para a Gabi como a mulher da Inês Herédia.”

A responsável da Plural Entertainment Portugal, de 55 anos, e a atriz, de 31, são casadas desde 10 de fevereiro de 2018. Têm dois filhos, os gémeos Luís e Tomás, nascidos a 27 de dezembro do mesmo ano.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top