“Faltava o meu pai”: Rui Pedro junta familiares e amigos para revelação do sexo do bebé

Apesar da felicidade e emoção, Rui Pedro lamenta a ausência do pai. À TV 7 Dias, admite ainda que está ansioso com a chegada do filho e que Jéssica já quer o segundo: “Treinamos todos os dias”.

24 Out 2021 | 16:45
-A +A

A paternidade não estava nos planos de Rui Pedro (pelo menos tão cedo), mas a vida trocou-lhes as voltas e Jéssica Antunes e o empresário não podiam estar mais felizes.

O casal realizou, no passado dia 9 de outubro, o chá de bebé e ficou a saber, juntamente com os amigos e a família, que vão ser pais de um menino: o Isaac.

À TV 7 Dias, Rui Pedro mostra-se emocionado e conta quais eram as expectativas. “É uma sensação única, é extraordinário mesmo. No momento em que vimos a mancha azul, foi uma emoção tão grande que nem consegui pensar. Inicialmente, queria uma menina, por causa da minha afilhada. Mesmo a Jéssica também achava que ia ser menina, mas depois, por nenhuma razão específica, ficámos com o feeling que era menino. Estamos híper, megafelizes”, diz, com um sorriso.

O nome do bebé está escolhido desde o início da gravidez e o ex-concorrente do BB assume que foi uma tarefa fácil. “Já há muito tempo que sabíamos. Queríamos nomes mais diferentes. A Jéssica gostava de Mia e eu de Valentina, caso fosse menina. E então arranjámos um meio-termo e seria Martina. Isaac foi um nome que dissemos os dois, ficou logo escolhido por unanimidade.”

O evento da revelação do sexo do bebé contou com a presença “de mais de 150 convidados”, entre eles caras bem conhecidas da televisão, como foram os casos de Rúben da Cruz, Pedro Soá, Pedro Fonseca e Elisabete Moutinho. “Infelizmente, muitos amigos do Big Brother não puderam ir, não estavam cá. O Renato, a Helena Isabel, a Joana Diniz e o Quinaz”, adianta.

 

Rui Pedro: “Faltava o meu pai”

Apesar de ter tido casa cheia, Rui Pedro não esconde que há um vazio que nunca será preenchido. “Faltava o meu pai. É a parte mais difícil da história, porque isto é o melhor e o pior no mesmo dia. Acordo e é um dia lindo e ao mesmo tempo lembro-me e passa a ser triste, porque uma das pessoas mais importantes não está presente. Esse sentimento não passa, o meu pai está sempre presente e a saudade é cada vez maior”, afirma, com a voz trémula.

“O meu pai queria um menino e o facto de ser menino reconforta-me. Vou homenagear o meu pai e passar ao meu filho os valores que ele me passou e falar-lhe muito do avô. Se eu for para o meu filho como o meu pai foi para mim, ele tem tudo para crescer e ser um homem à séria”, assegura.

Rui Pedro está certo de que “Isaac vai ter uns pais-galinha” e garante que “será o máximo protetor possível”. Mais apaixonado do que nunca, o empresário admite que Jéssica tem sido “uma grávida muito fácil” e já fala no segundo filho. “Tem corrido superbem. Não tem desejos, dores, alterações de humor, nada! E está quase com sete meses. Até me está a preocupar um bocadinho porque ela diz que isto está a ser tão bom que já quer outro. Estou um bocado aflito porque ela está a gostar e vai sobrar para alguém. Ir aos treinos é fácil, treinamos todos os dias, o pior é depois”, diz Rui, com uma gargalhada. “Eu acho que a gravidez só fortalece a relação na medida em
que vamos ter algo dos dois, mas não

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Nuno Moreira

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1805 da TV 7 Dias) 

PUB