Família Carreira cria “Associação Sara Carreira” que ajuda crianças a concretizar sonhos

Tony, Mickael e David Carreira deram a conhecer, neste domingo, 2 de maio, que decidiram criar a Associação Sara Carreira, para ajudar “crianças e jovens” através da “atribuição de bolsas de estudo”.

02 Mai 2021 | 19:35
-A +A

Tony Carreira recorreu às redes sociais neste domingo, dia 2 de maio, data que assinala o Dia Da Mãe, para homenagear a filha mais nova, Sara Carreira, que morreu num trágico acidente a 5 de dezembro de 2020.

Em nome da família Carreira, o cantor anunciou o nascimento da associação em nome da cantora e tem como finalidade ajudar crianças e jovens a alcançar os seus sonhos nos estudos. “Eu, a Fernanda, o Mickael e o David gostaríamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo. Com amor decidimos criar uma associação com o seu nome que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo. Nasce hoje a Associação Sara Carreira!”, revelou na sua conta oficial do Instagram.

O cantor ,que atravessa uma fase difícil pelo luto da jovem de 21 anos, ‘abriu também o seu coração’ e revelou o seu estado de espírito. “A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração… Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo”, confessou Tony Carreira.

Apesar da “dor”, o patriarca do clã Carreira recordou o melhor da filha mais nova. “A Sara era alegria, bondade, união, empatia, generosidade! Infelizmente não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou”, confidenciou o artista. No site oficial da associação, os embaixadores vão ser encabeçados pelas amigas mais próximas, como Angie Costa, Bárbara Bandeira e avó de Sara Carreira. Mas há mais nomes de outras figuras públcias como Carolina Carvalho, Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, entre outros.

A iniciativa também conta com alguns parceiros como a SIC, Santander, Missão Continente. David Carreira já partilhou a notícia na sua conta oficial do Instagram e em ambas as partilhas ‘choveram’ elogios à iniciativa.

“Nunca mais serei o mesmo”

“Não há um único dia que não sinto falta da minha irmã e inevitavelmente nunca mais serei o mesmo”, começa por escrever Mickael. “A Sara era alegria, bondade, união, empatia, generosidade! Infelizmente não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou. Eu, a minha Mãe, o meu Pai e o David não queremos que a Sara seja esquecida, nem os seus valores. Decidimos criar uma associação com o nome da nossa Sara que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo. Nasce hoje a Associação Sara Carreira”, diz, tal como o pai também escreveu.

Os aplausos e as mensagens são de carinho e de agradecimento por parte dos fãs do clã Carreira.

“A Sara era amor em tudo o que fazia”

Após vários meses sem fazer qualquer publicação no Instagram, também Fernanda Antunes quis homenagear a filha numa data especial para as duas. “Era o dia que passávamos sempre juntas e por isso não podíamos ter escolhido outro dia para lançar a @associacaosaracarreira e dar continuidade aos desejos e sonhos da Sara”, começa por escrever a ex-mulher de Tony. “A Sara era amor em tudo o que fazia, ajudava toda a gente e tem sido a luta mais difícil da minha vida viver todos os dias sem a ter ao nosso lado”.

Fernanda explica que decidiram ajudar jovens cheios de talento e vontade e sem possibilidade de concretizar os seus sonhos. “Não para aliviar a nossa dor mas porque sabíamos que seria sempre essa a vontade da Sara. Eu, o Tony, o Mickael e o David agradecemos o apoio de todos os que estão ao nosso lado neste projeto que contará para sempre com toda a nossa dedicação e amor”.

Siga a Associação Sara Carreira, que em apenas uma hora, já ultrapassou os 10 mil seguidores.

Texto: Andreia Costinha de Miranda, Carla S. Rodrigues e Carolina

PUB
Top