Família concretiza sonho de Sara Carreira: “Eu respiro com o pensamento na minha filha”

A Associação Sara Carreira, fundada pela família da cantora, vai editar o disco de originais da jovem, “há muito pedido pelo público”. O álbum póstumo será lançado no dia 3 de dezembro.

25 Nov 2021 | 18:04
-A +A

A Associação Sara Carreira anunciou, esta quinta-feira, que vai editar o disco de originais da cantora, “um registo há muito pedido pelo público”. O álbum, que será lançado no próximo dia 3 de dezembro, conta com os temas que fizeram parte do EP da jovem, falecida em dezembro do ano passado.

Além de “Vou Ficar”, “Para Não Chorar” (com Nuno Ribeiro), “Sentimento”, “As Nossas Conversas”, “Penso Em Nós”, “Já Tou High” (com Rogg), “Gosto de Ti” (com David Carreira) e “Leva-me a Viajar”, o álbum póstumo de Sara Carreira contará com uma outra versão deste último tema, que conta com a participação de mais de 30 artistas e que serve de hino da associação.

Entre eles, estão André Sardet, Anjos, Aurea, Bárbara Bandeira, Bárbara Tinoco, Calema, David Carreira, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Ivo Lucas, Katia Guerreiro, Mariza, Matias Damásio, Mickael Carreira, Nelson Freitas, Nenny, Nininho Vaz Maia, Paulo de Carvalho, Syro, Tiago Bandeira e Tony Carreira.

O videoclipe foi lançado na passada sexta-feira e conta ainda com a participação de Andreia Rodrigues, Angie Costa, Carolina Carvalho, Catarina Furtado, César Mourão, Cláudia Vieira, Diana Chaves, D.A.M.A, Fernando Mendes, João Baião, Laura Figueiredo, Manuel Luís Goucha, Miguel Oliveira, Nélson Évora e Sara Matos. Termina com imagens da malograda artista, o que deixou vários fãs da artista emocionados.

Em comunicado, a Associação Sara Carreira sublinha que “os direitos gerados revertem na sua totalidade” para este projeto. “Este apoio é essencial para a concretização dos sonhos dos 21 jovens talentos que fazem parte da Bolsa Associação Sara Carreira, na sua formação para o futuro”, acrescenta.

Tony Carreira recorreu, entretanto, às redes sociais para anunciar o lançamento do álbum póstumo da filha. “Sempre que acreditamos, a magia volta a acontecer. Este é um álbum de sonhos e esperança pela voz doce da Sara, com a reedição do ‘Leva-me a Viajar’ que conta com mais de 30 vozes inconfundíveis”, escreveu o cantor, fazendo “um agradecimento especial pelo seu contributo”.

 

 

Também a mãe de Sara Carreira, Fernanda Antunes, já veio falar publicamente sobre este novo projeto. “Eu respiro e vivo com o pensamento na minha filha. Tudo o que faço hoje em dia é para a deixar orgulhosa e para fazer tudo aquilo que ela não teve oportunidade de fazer. Este é mais um sonho dela… que agora pode ser vosso. Feito com muito amor e com um propósito superior a todos nós, ajudar quem precisa. Tudo o que fazemos é por ti e sempre assim será”, pode ler-se.

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB