Foi preciso que Isabela Cardinali, a artista do circo Atlas, de 19 anos, entrasse na sétima edição da Casa dos Segredos para que duas vidas com ligações de décadas se unissem finalmente.
Este domingo, 18 de março, nos estúdios da Venda do Pinheiro, Mirene Cardinali, mãe de Isabela, conheceu finalmente a prima afastada. Filomena Cardinali, figura conhecida da vida social portuguesa, que já trabalhou nos bastidores da televisão, recebeu, através do Facebook uma mensagem de Mirene com o convite para estar presente na gala da Casa dos Segredos. E não hesitou em aceitar o convite da prima que nunca tinha visto.
«Eu já tinha visto a Isabela no programa, achei-a giríssima e disse logo que sim. A família é para se apoiar. Espero que ela vá longe, que ela consiga ter alguma promoção para a profissao dela. Ela trabalha no circo, é um trabalho apaixonante», afirmou Filomena.
Leia também: «Segredo de Isabela em risco»
A ligação entre as primas data de há várias décadas, mas só agora, e por causa do reality, é que Mirene contou a história a Filomena.
Um passado trágico
A mãe de Isabela foi batizada em homenagem à mãe de Filomena, Mirene Cardinali. «Quando a Isabela veio fazer o casting falaram-lhe muito sobre a Filomena. A produção do programa perguntou-lhe se ela a conhecia. A minha filha disse que eu conhecia. Por isso fiz o convite à Filomena», começa por explicar Mirene, continuando:
«A Filomena não sabia, mas depois contei-lhe que os nossos pais eram muito amigos. As nossas mães eram primas e a minha disse-lhe: ‘se tiver uma menina vou-lhe por o teu nome’.Depois houve o acidente, eu nasci e a minha mãe pôs-me o nome Mirene», conta a mãe da concorrente de SS7.
Mirene Cardinali foi uma conhecida cantora da década de 1960. Morreu em 1969, num acidente de viação. Filomena tinha apenas sete anos na altura.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Marco Fonseca e TVI