Família de Sara Carreira reúne-se na missa de 7.º dia da cantora

Sara Carreira morreu a 5 de dezembro e, uma semana depois, a família reuniu-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, para a missa de 7.º dia.

15 Dez 2020 | 19:20
-A +A

Tony Carreira e a família do cantor voltou a reunir-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, para homenagear e honrar uma última vez Sara Carreira.

A cerimónia religiosa aconteceu no sábado, 12 de dezembro, precisamente uma semana após o fatídico acidente de viação que vitimou a benjamim do clã Carreira e deixou ferimentos graves ao ator e namorado Ivo Lucas, que conduzia o veículo.

Houve ainda registo de duas pessoas com ferimentos ligeiros, cujas identidades foram, posteriormente, reveladas. Tratam-se da fadista Cristina Branco e da filha desta, de dez anos.

 

Ministério Público apura causas do acidente de Sara Carreira

Na sequência do acidente de viação que causou a morte da irmã de David e Mickael Carreira, ocorrido ao final da tarde de 5 de dezembro, o Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da filha de Tony Carreira. A investigação do caso está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

As perícias aos quatro veículos envolvido já foram realizadas pelo Núcleo de Investigação responsável pelo dossier. As imagens de videovigilância do troço da Autoestrada do Norte (A1) onde ocorreu o acidente já estão, também, na posse das autoridades competentes.

 

“Nem imaginam o meu sofrimento”

De acordo com um jornal diário, que cita uma fonte próxima do cantor, Tony Carreira não está preocupado com o resultado da investigação do acidente. “Eu não pedi nada à Justiça, porque a minha filha já não volta. Só quero que me deixem em paz. Nem imaginam o meu sofrimento” – estas terão sido as palavras do intérprete do tema “Sonhos de Menino” a uma fonte próxima da família, citada pelo Correio da Manhã.

No dia em que a viatura de Sara Carreira, conduzida pelo namorado, Ivo Lucas, se despistou na A1, próximo da saída do Cartaxo, o cantor encontrava-se no Algarve. Ao receber o telefonema, no qual ficou a saber que a filha tinha sofrido um acidente, perto das 19h30, dirigiu-se de imediato para o hospital de Santarém, mas só foi informado do desfecho trágico quando chegou àquela unidade hospitalar.

O óbito de Sara Carreira foi declarado no local, mas as pessoas próximas de Tony Carreira optaram por não revelar logo a verdade ao cantor, uma vez que este ainda tinha uma viagem de três horas para fazer.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz, Carla S. Rodrigues, Dúlio Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: Redes Sociais

 

Leia ainda:
Tony Carreira não quer saber de investigação sobre acidente: “A minha filha já não volta”
PUB