«Mágoa muito grande». Família de Florbela Queiroz vive «inferno» com «doença horrível»

Em exclusivo à TV 7 Dias, a consagrada atriz revela como está o sobrinho Sacha, diagnosticado com um tumor cerebral no ano passado, e conta tudo sobre o «inferno» pelo qual a família está a passar.

06 Mai 2020 | 21:05
-A +A

A família de Florbela Queiroz, de 77 anos, passa por meses de grande dor. De luto pela morte da tia, Manuela Madureira, a atriz continua consternada com a luta contra um tumor cerebral que um sobrinho trava desde outubro do ano passado. A batalha tem sido acompanhada a milhares de quilómetros de distância, já que Sacha Queiroz faz vida em Londres, Inglaterra, onde já construiu família.

«Depois de ter feito radioterapia, ele vai agora ter de entrar na fase de quimioterapia», conta Florbela Queiroz, em exclusivo, à TV 7 Dias. «Tirando o facto de ele estar careca, o que é normal, por causa dos tratamentos, o meu sobrinho fisicamente está bem. Está bem-disposto e está melhor, felizmente. Graças a Deus, ele sente-se melhor, mas esta é uma doença horrível. Nunca se sabe. Está-se muito bem hoje e amanhã pode não se estar… Mas eu tenho muita fé que o meu sobrinho ultrapasse isto», crê.

O ator Carlos Queiroz e a mulher, Rossalyn Queiroz, irmão e cunhada de Florbela, têm uma casa em Portugal, mas estão «metade do tempo cá e metade do tempo lừEles estão muito em baixo com isto», confessa a consagrada artista, para depois assumir: «É uma mágoa muito grande que temos e um inferno pelo qual estamos a passar. Esta é uma doença horrível e, na cabeça, ainda é pior.»

 

«Nove horas consecutivas» de cirurgia

 

Sacha foi diagnosticado com um tumor cerebral no início do mês de outubro do ano passado. No dia 22, já estava a ser sujeito a uma «grave e difícil operação», contou o pai, naquela altura, nas redes sociais, nas quais partilhou ainda uma imagem do filho no pós-operatório, «após nove horas consecutivas de intervenção».

 

 

A cirurgia decorreu no Hospital Real de Londres e foi levada a cabo por «dois neurocirurgiões, acompanhados por uma larga equipa»«Foi-nos transmitido que, ainda que difícil, lhe foi removido mais de 90% do tumor e que, se tudo correr bem com a lenta e complexa recuperação, assim como o seu futuro tratamento, o meu filho poderá voltar a ter uma qualidade de vida que todos pensámos que poderia ter acabado tragicamente em somente duas semanas», salientou Carlos Queiroz, também ele emigrado no Reino Unido.

E acrescentou: «A estrada é longa e sinuosa, mas eu acredito que o Sacha tem a força e a determinação para lutar e vencer esta terrível doença de que tantos são inocente vítimas.»

 

VEJA TAMBÉM:
Florbela Queiroz de luto! Tia morreu de ataque cardíaco após testes à COVID-19
Perdão ao filho? «Abra os olhos, Florbela Queiroz! Coisa boa não vem daí»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB