Família Real de luto! Irmã de princesa morre de cancro

A Casal Real holandesa anunciou esta sexta-feira, dia 16 de agosto, que Cristina da Holanda, irmã mais nova da princesa Beatriz, morreu vítima de um cancro.

16 Ago 2019 | 12:03
-A +A

Holanda está de luto! Esta sexta-feira, dia 6 de agosto, a Casa Real holandesa anunciou a morte de Cristina da Holanda, a irmã mais nova da princesa Beatriz, vítima de um cancro nos ossos. A tia do rei Willem Alexander, lutava contra a doença há mais de um ano e acabou por falecer, aos 72 anos, no Palácio de Noordeinde, em Haia.

Depois da morte trágica do filho, o príncipe Friso, aos 44 anos, num acidente de esqui em 2013, a princesa Beatriz, de 81 anos, chora agora a morte da irmã mais nova que não conseguiu resistir à doença que a obrigou a fazer vários tratamentos, mas sem sucesso.

A notícia da morte de Cristina surpreendeu Willem e Maxima, os reis da Holanda, que passavam férias em Peloponeso, na Grécia. Os reis devem regressar o quanto antes para os Países Baixos para estarem presentes nas cerimónias fúnebres, que serão realizadas no Fagel Dome, no Palácio de Noordeinde. À partida, as cerimónias serão particulares, mas ainda não se sabe se o funeral será público, para que os holandeses se possam despedir da irmã da princesa Beatriz.

Cristina da Holanda era a mais nova dos quatro filhos da rainha Juliana e do príncipe Bernardo. Praticamente cega desde a nascença, a irmã mais nova da princesa Beatriz tinha um grande talento para a música e chegou mesmo a gravar alguns álbuns. Foi ela quem cantou nas cerimónias fúnebres dos pais.

A tia de Willem Alexander foi também uma das mulheres mais polémicas da Casa Real holandesa ao renunciar à sua herança real quando se casou com Jorge Pérez Y Guillermo, um exilado cubano. O casal acabou por se divorciar em 1996, mas juntos tiveram três filhos: Bernardo, de 42 anos, Nicolás, de 40, e Juliana, de 37.

Veja também:
Bronca real! Meghan e Harry forçados a alterar planos e em risco de perder milhões
Agnes pedida em casamento e a um passo de pertencer a família real!

 

Texto: Redação Win; Conteúdos Digitais

 

PUB
Top