Famosa apresentadora brasileira diagnosticada com cancro do colo do útero

Fátima Bernardes, conhecida apresentadora brasileira, está a lutar contra um cancro do colo do útero. O diagnóstico foi revelado pela própria, anunciando um afastamento da antena da Globo.

07 Dez 2020 | 14:50
-A +A

Fátima Bernardes foi diagnosticada com um cancro do colo do útero. A famosa apresentadora brasileira anunciou a luta contra a doença oncológica por intermédio das redes sociais, justificando, assim, o seu afastamento da apresentação do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, que conduz desde 2012, no horário matinal, na Globo.

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um cancro do útero em estágio inicial. Vou afastar-me por uns dias do trabalho para fazer a cirurgia”, começou por dizer, justificando que preferiu ela “mesma passar essa informação” com todos os que a acompanhar pelo facto de sempre ter usado as redes sociais “com total franqueza e verdade”.

“Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo, estarei de volta para os nossos encontros”, acrescentou Fátima Bernardes.

 

Fátima Bernardes salienta: “A vida é tão rara”

 

Entretanto, a estrela brasileira voltou à Internet para se mostrar a vestir uma camisola com uma mensagem introspetiva: “A vida é tão rara”. Como legenda, agradeceu a “avalanche de amor” que tem recebido por parte do público desde que tornou pública a sua luta contra um cancro do colo do útero.

“De todos os cantos desse país, de todas as épocas da minha vida. Da escola, da dança, do jornal, da TV. Dos meus entrevistados, dos meus ídolos, dos fãs”, especificou Fátima Bernardes, de 58 anos.

“Sempre soube que a vida é rara, mas hoje o meu amor a ela é ainda maior e vem carregado da certeza de que cada minuto importa mesmo e tem que ser muito bem vivido. Só quero dizer obrigada a todos, todos mesmo que gastaram algum momento do seu dia para pensar em mim, para rezar, para me mandar alguma mensagem. Deu certo. Estou tranquila para encarar esse novo desafio”, afiançou.

Durante a ausência de Fátima Bernardes da antena da Globo, será Patrícia Poeta a conduzir o matutino. Numa das emissões recentes, foi exibido um vídeo com vários profissionais a enviar “muita energia positiva” para a anfitriã do programa através de cartões com palavras de esperança. “É uma forma carinhosa de dizer que a luta dela é de todos que diariamente sentem a sua presença”, explicou a substituta.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top