Famosas denunciam burlona grávida que pedia ajuda para comer!

Mel Jordão deixou-se tocar por um testemunho impactante de uma mulher e acabou por ser burlada. Cristiana Jesus e Andreia Silva também receberam a mesma mensagem e deixam o alerta!

24 Nov 2020 | 16:40
-A +A

Mel Jordão foi vítima de uma burla na Internet. A namorada de Diogo Piçarra, assim como outras pessoas, ficou sensibilizada com um pedido de ajuda de uma mulher e acabou por ser “enganada” e roubada” durante algum tempo.

A maquilhadora recebeu, há cerca de duas semanas, uma mensagem onde se pode ler que a pessoa em causa teria sido “vítima de violência doméstica” e ainda que estava atualmente “grávida de um bebé que era fruto de uma violação por parte do ex-companheiro”. A burlona alegava que tinha fugido e que estava agora “num quarto alugado pela Santa Casa da Misericórdia”. Assim sendo, recorreu a Mel Jordão para que esta a ajudasse a nível monetário, já que nem dinheiro tinha para se alimentar.

Mel acabou por lhe transferir algum dinheiro e, mais tarde, descobriu toda a verdade. Indignada com a história, decidiu partilha-la nas redes sociais. “Tive empatia pela história dela. Não imagino o que é passar por esta situação (…)” começou por referir. E acrescentou. “Decidi estar lá para a Dulce”.

“Em menos de uma semana as minhas irmãs conseguiram arranjar todo o enxoval para o bebé. Eu ia dar tudo o que era da Penélope. São coisas, é material, sim, mas vocês sabem que tudo o que é dos nossos filhotes têm um valor sentimental para nós. De qualquer das formas, isso pouco importava”, referiu.

“O importante para mim é que eu ia ajudar outro bebé e ajudar uma mãe que ia mudar a sua vida para sempre e que merecia ter o seu bebé ao seu lado”, continuou para depois frisar: “Ontem eu comecei a receber várias mensagens de pessoas de Setúbal que já se cruzaram no caminho da Dulce. E ela é conhecida como uma burlona de Setúbal. Ela já enganou um leque infindável de pessoas. Ela rouba as pessoas, ela é uma criminosa. Ela estava a enganar-me a mim”.

Mel bloqueou-a, no entanto, continuou a receber chamadas telefónicas dela. E, perante a insistência ameaçou ir à polícia.

Fãs e seguidores alertam Mel Jordão

“Isso é fraude. Eu conheço-a. (…) Roubou uma amiga minha, cuidado!”, “Não passa de uma vigarista. O nome dela é Dulcineia, mais conhecida pela burlona de Setúbal. Ela burla de várias formas e pelos visto arranjou outra”, “Tem processo em tribunal por esse mesmo motivo (…). Já é mãe de três meninas. Duas deixou com a mãe e a última com o pai”, foram algumas das mensagens recebidas pela companheira de Diogo Piçarra.

E tal como Mel, muitas outras pessoas foram enganadas. Andreia Silva, conhecida pela sua participação no Love on Top, da TVI, foi uma delas. “Não foste a única Mel. Essa menina também me queria burlar! É por estas e por outas que por uns pagam todos, tristeza!”, referiu a jovem nas suas redes sociais, de modo a alertar todos os seus seguidores.

Cristiana Jesus – também ela enganada – referiu: “Eu fiquei completamente frustrada e chateada com este tipo de coisas. Eu não costumo expor aqui mas caem muitas mensagens de pedidos de ajuda. Desde que eu fui mãe, o coração fica mais pequenino quando se trata desse tipo de coisas e eu ajudo de alguma forma (…). São coisas que faço de coração e não para serem expostas. Vi as histórias da Mel e percebi  que, muitas das vezes, podemos ser burladas porque eu também recebi esta mensagem. Felizmente uma luzinha da minha vida fez com que eu não abrisse a mensagem nem a visse”, começou por dizer.

“Essa pessoa também foi pedir ajuda ao Cláudio [Alegre] e eu quero que vocês, que mandam este tipo de mensagens para me enganar e para enganar outras pessoas, que metam nessa cabeça oca que para vos ajudar, estou a tirar da boca de outra criança (…). Porque eu não sou o Cristiano Ronaldo. Não sou milionária para ajudar toda a gente. Ajudo, sim, aquelas pessoas que tenho certeza que têm dificuldades. Para terem uma noção, foram feitas transferências para uma pessoa que não precisava. Não é justo e nós temos de denunciar estas coisas”, completou.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR
Veja também:
Cristiana Jesus faz alerta para tentativa de burla de que foi alvo
Jessica Athayde vê nome envolvido em esquema de burla!

PUB
Top