É uma notícia que está a chocar o mundo e a provocar uma grande onda de revolta. Adam Britton, um afamado e prestigiado zoólogo especialista em crocodilos, com mais de 30 anos de carreira, está acusado de violar e matar mais de 40 cães. Presença assídua em comentários da BBC e anfitrião de David Attenborough, o britânico é já considerado o homem mais sádico do mundo, sendo estimado que violou e matou mais de 40 cães entre 2014 e abril de 2022, altura em que foi detido.
Leia ainda: Fisioterapeuta choca ao dançar com recém-nascido no bolso da bata
Escreve o The Guardian que no julgamento, que decorre no Supremo Tribunal do Norte da Austrália, o arguido assumiu, calmamente, 56 crimes de crueldade contra animais e quatro de acesso e divulgação de vídeos de abuso sexual de menores. É salientado que os crimes tiveram início com os próprios animais, na sua casa em Darwin, Austrália. Em 2020, o zoólogo abordava donos de cães, criava uma relação de confiança com os mesmos e oferecia-se para ficar com os animais na ausência dos donos.
Crimes tiveram início em 2014
Adam Britton filmou as agressões e partilhou as imagens em diversos fóruns, sempre com recurso a pseudónimos. Um dos vídeos acabou enviado para uma instituição que alertou as autoridades. Na detenção foram apreendidos computadores, telemóveis, câmaras, discos externos, ferramentas, acessórios para cães e brinquedos sexuais. “O arguido tem interesse sádico por animais, principalmente cães”, salienta o advogado de acusação. Foi na rede social Telegram que Adam Britton assumiu interesses sádicos, realçando que os tinha reprimido ao longo de anos, mas que estavam de volta e que não conseguia nem queria parar os mesmos.
Adam Britton admite interesses sádicos
As imagens são de tamanha gravidade que o juiz Michael Grant pediu que assistência, seguranças e jornalistas abandonasse a sala de audiência no momento de exibição das mesmas. “Os factos contêm material que pode ser descrito como atos grotestos e perversos que podem ferir suscetibilidades”, disse, citado pela Sky News. De acordo com o Daily Mail, a mulher do arguido só ficou a par dos crimes no momento da detenção do marido. O julgamento será retomado a 13 de dezembro e Adam Britton é já considerado o pior abusador de animais e o homem mais sádico de sempre.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Reprodução Facebook