Famosos assinalam Dia Mundial da Televisão com fotografias tiradas do baú

Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Rui Unas foram algumas das caras conhecidas a assinalar o Dia Mundial da Televisão.

21 Nov 2019 | 17:50
-A +A

Assinala-se esta quinta-feira, 21 de novembro, o Dia Mundial da Televisão e foram várias as figuras conhecidas da televisão portuguesas a fazer referência ao dia. Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Rui Unas, Joaquim Monchique, Vanessa Oliveira, entre outros, partilharam nas redes sociais imagens que recordam com saudade.

Cristina Ferreira começou o programa desta quinta-feira a, nada mais nada menos do que, realizar. A apresentadora da SIC passou pela régie e limitou-se a dar indicações a Cláudio Ramos. No vídeo que partilhou nos instastories, a apresentadora referiu: «Hoje é dia da televisão e eu é que vou realizar».

Veja o vídeo:

Também na sua página de Instagram, Cristina Ferreira partilhou uma fotografia onde surge de braços abertos, a saludar os telespectadores. Na legenda pode ler-se: «Dia da televisão. 11 meses depois», fazendo referência à sua estadia no canal de Carnaxide.

 

Manuel Luís Goucha: «Fazer televisão é encontrar a fonte da minha energia»

Manuel Luís Goucha está no Alentejo e, mesmo fora dos estúdios de Queluz de Baixo, não deixou passar a data em branco. O apresentador gravou uma mensagem para o telespectadores de Você na TV!: «Fazer televisão para mim, diariamente, é encontrar a fonte da minha energia. Esta é a vida que eu quis ter»

 

Rui Unas: «Como profissional de televisão há 24 anos cá estarei para fazer televisão da boa!»

Rui Unas usou as redes sociais para partilhar uma fotografia que remonta a 2006. Foi neste ano que o apresentador deu a cara pelo programa Pegar ou Largar, que, segundo o próprio, «não foi um sucesso (para não dizer um fracasso)».

No entanto, e sendo «uma espinha que deixou de estar na garganta», o também ator aproveitou uma fotografia daquela altura para parabenizar a televisão. «Serve este post para dar os parabéns à TV. Pelo bom que se fez e se faz e para todos os profissionais que ainda acreditam que é possível fazer “boa televisão” seja na ficção, informação ou entretenimento! Eu como profissional de televisão há 24 anos cá estarei para fazer televisão da boa», referiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Hoje, no dia Mundial da Televisão recordo o momento que seria o “pico” da minha carreira televisiva… só que não. Foi há quase 14 anos que apresentei o “Pegar ou Largar” na SIC. Um concurso em horário nobre numa televisão generalista! Primeira aposta da “era” Francisco Penim como director de programas! O Rui Unas 2006 não era o apresentador para aquele programa nem aquele programa era para o Rui Unas de 2006. Ainda não tinha o chip #zerofucks para ser eu mesmo e não tentar ser algo que pensava que era o correcto. O programa não foi um sucesso (para não dizer um fracasso) mas é uma espinha que deixou de estar na garganta. Já engoli, digeri, aceitei e com isso cresci. Serve este post para dar os parabéns a TV. Pelo bom que se fez e se faz e para todos os profissionais que ainda acreditam que é possível fazer “boa televisão” seja na ficção, informação ou entretenimento! Eu como profissional de tv há 24 anos cá estarei para fazer televisão da boa! . #ruiunas #likealord #television #tv #film #actor #tvshow #s #love #n #movies #radio #music #actress #actors #entertainment #series #hollywood #comedy #television #media #tvseries #cine #like #k #actorslife #news #musica #cinema #bhfyp

Uma publicação partilhada por Rui Unas (@o_unas) a

Joaquim Monchique partilhou uma fotografia em que surge toda a equipa do programa Donos Disto Tudo. Na legenda pode ler-se: «No dia Mundial da Televisão, fica aqui a foto de família da equipa de “Donos Disto Tudo “ da RTP1! Já temos saudades!»

 

Vanessa Oliveira: «Agradeço por fazer aquilo que mais amo»

Também Vanessa Oliveira quis assinalar a data e através de uma montagem de várias fotografias agradeceu por poder fazer o que mais a preenche. «Agradeço todos os dias por fazer aquilo que mais amo com quem mais gosto!», escreveu na legenda da fotografia.

Sara Norte foi ao baú das fotografias e recordou o início de carreira como atriz. Foi em Médico de Família que a filha de Vitor Norte se estreou em televisão e onde diz ter sido «muito feliz».

«É o Dia Mundial da Televisão..e não podia deixar passar em branco. Aqui está uma fotografia do meu primeiro grande trabalho em Televisão (“Médico de Família”)… foram quase 3 anos de gravações em que tive o privilégio de poder contracenar e de aprender com grandes profissionais. Comecei com 12 anos mas lembro-me que encarava o meu trabalho com uma responsabilidade enorme e um gosto incrível… fui muito feliz!

Estive muito tempo sem trabalhar em televisão mas hoje sinto-me grata por ter a oportunidade de fazer aquilo que realmente amo: representar! Viva a televisão e toda a sua magia!», pode ler-se.

 

Bruno Nogueira: «Tem sido uma bela caminhada»

Bruno Nogueira aproveitou a data para partilhar uma imagem d’Os Contemporâneos, programa televisivo de humor que começou a ser exibido em 2008 . Passados 11 anos, o humorista assinala o dia dizendo: «Dia mundial da televisão. Tem sido uma bela caminhada.»

Maria Botelho Moniz recorda, neste dia, «a importância de olhar o espectador nos olhos».«Neste dia em que celebramos a TV, volto à casa que me ensinou a importância de olhar o espectador nos olhos. E que me ensinou o que era o Hardcore e o Death Metal, e me deu uma estupidamente longa cultura geral de vídeos do YouTube. Para sempre grata», escreveu.

Texto: Marisa Simões; Fotos: Reprodução Instagram
PUB