10 famosos (além de Diogo Amaral) que assumiram o vício das drogas

Diogo Amaral, Oceana Basílio, José Carlos Pereira e Sara Norte são alguns dos famosos que já admitiram publicamente o vício das drogas. Curiosamente, os quatro integram o elenco de Golpe de Sorte.

04 Jul 2019 | 21:50
-A +A

Diogo Amaral seguiu os passos anteriormente dados por outras figuras bem conhecidas do público português quando revelou, esta quinta-feira, 4 de julho, que esteve internado numa clínica de reabilitação na Escócia para tratar o vício das drogas. Nos últimos anos, outros artistas falaram abertamente sobre a forma como viveram o mesmo problema.

«Fazer isto para mim liberta-me porque, às vezes, não têm coragem de perguntar e eu prefiro a honestidade», explicou o companheiro de Jessica Athayde a Cristina Ferreira, acrescentando que precisava de fazer este «pedido de desculpa» para recuperar a confiança das pessoas.

«Chateia-me que desconfiem de mim. Eu percebo, porque eu também desconfiava… É lixado recuperar a confiança. É como se tivesses de limpar um prédio de 15 andares com uma escova de dentes depois de uma passagem de ano. Mas é normal e é o caminho que tenho de fazer», confidenciou.

Há cerca de duas semanas, também na SIC, era a vez de Oceana Basílio recordar o passado ligado às drogas, do qual tinha falado quando foi entrevistada por Daniel Oliveira, em 2010, no programa Alta Definição, também do canal de Paço de Arcos. «Foi uma fase, foram três anos, já fez 18 anos. É óbvio que faz parte da minha vida, faz parte de mim, dessa minha vontade de viver… faz parte, mas não me define», frisou agora a Júlia Pinheiro.

Já no início de fevereiro, igualmente no formato Júlia, o ator José Carlos Pereira relembrou que foi nas drogas que procurou conforto no início da sua carreira, especialmente com o sucesso da novela Anjo Selvagem, da TVI. «Não estava preparado para o sucesso (…). Com 20 anos, ganhava mais do que os meus dois pais juntos, era outra realidade. Há uma distorção da realidade», contou. «Procurava exteriormente algo que me faltava interiormente. Essa procura constante levou-me a vários extremos. (…) Comecei como toda a gente, recreativamente», disse.

Recorde-se que Zeca esteve internado numa clínica de reabilitação por duas vezes.

Sara Norte, que foi presa, em 2012, na penitenciária Buetafogo, localizada na província espanhola de Algeciras, por tráfico de drogas, também confessou ter experimentado todo o tipo de drogas. A primeira vez foi no Bairro Alto, em Lisboa. Sabia que a droga tinha arruinado a vida da mãe, a também atriz Carla Lupi, mas quis saber o motivo porque a mãe o fazia e experimentou.

«É um vício, não consegues controlar, não há heróis e eu consegui esconder até ao dia em que emagreci 15 quilos num mês. Eu tinha um diário onde escrevia tudo e o meu pai [Vítor Norte] andava desconfiado, foi lê-lo e acabou por descobrir», afirmou, há um ano, numa entrevista a Daniel Oliveira.

Curiosamente, Diogo Amaral, Oceana Basílio, José Carlos Pereira e Sara Norte integram atualmente o elenco da série da SIC Golpe de Sorte. Mas não são os únicos! Também Agir, Zé Pedro de Xutos & Pontapés, Sofia Aparício, Ricardo Carriço, Nuno Norte, João Baptista e Ljubomir Stanisic falaram publicamente sobre a adição e a forma como a superaram.

 

Percorra a galeria acima e veja o que disseram.

 

VEJA TAMBÉM:
Jessica Athayde já reagiu à confissão de Diogo Amaral sobre uso de drogas!
Diogo Amaral reage a críticas: «A minha mais sincera compaixão por quem não amou»
Jessica Athayde e Diogo Amaral derretem Internet com bebé Oliver

 

Texto: Ana Filipe Silveira | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top