Famosos reagem à morte inesperada de Pedro Lima

Foram várias as caras conhecidas a reagir à morte inesperada de Pedro Lima. «Levaste o meu coração contigo!», confidenciou a amiga Fernanda Serrano.

20 Jun 2020 | 15:18
-A +A

As reações e homenagens à morte do ator Pedro Lima  não se fizeram esperar. Dezenas de colegas e amigos ficaram chocados com o desaparecimento trágico e inesperado do ator, de 49 anos, e mostraram a sua consternação nas redes sociais.

A atriz Fernanda Serrano foi uma das primeiras a reagir. Era uma das melhores amigas de Pedro Lima.

«Tu eras o Amigo que me dava a mão. O que estava Sempre lá. Tinhas Sempre a palavra certa. Não te irei conseguir retribuir nunca a Amizade, o Carinho, o Exemplo! O meu Herói! O nosso Herói! Levaste o meu coração contigo!», escreveu a atriz.

 

Nuno Santos

Em nome da TVI, o diretor de programação Nuno Santos escreveu: «A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores  da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar».

Acrescenta ainda que «o Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar».

 

Nuno Markl

O radialista Nuno Markl lembrou o inícios da carreira conjunta de ambos: «Eu como guionista, ele como apresentador, ambos verdíssimos na vida e no trabalho, no Magacine da RTP».

Refere ainda que o ator lhe chegou a pedir que traduzisse «os Melhores Sketches dos Monty Python para teatro». «Disse-lhe algumas vezes que ele era o mais próximo do Clark Kent e do Super-Homem que conheci na vida real», acrescentou numa publicação feita no Instagram.

 

Cristina Ferreira

A apresentadora da SIC Cristina Ferreira escreveu nas redes sociais: «Não pode, não pode, não pode ser. Meu querido Pedro. Sempre com este sorriso, um abraço sincero, só a querer ser feliz. Um grande beijinho no coração à Ana e aos filhos. Isto é muito triste. Estou chocada.»

 

Fátima Lopes

A apresentadora da TVI Fátima Lopes mostra-se chocada e profundamente triste com a morte do ator: «Não sei o que dizer… não consigo acreditar. Tivemos juntos há pouco tempo… tantos sonhos, tantos projectos, uma família linda. Deixo um abraço forte para a Anna, para os filhos e para toda a família.»

 

Rui Unas

Rui Unas confessa-se em choque e sem palavras. Com uma fotografia a preto e branco, recorda Pedro Lima: «Não tenho palavras. Não tenho. Apenas o meu mais profundo lamento. »

 

Iva Domingues

Iva Domingues partilhou uma sorridente fotografia do ator: «É assim que te vou recordar. Caramba, Pedro.»

 

Júlia Belard

A atriz Júlia Belard mostra-se chocada e triste: «Que ano miserável. Tudo o que se tem passado é inacreditável mas depois do Pipo, o Pedro…. o Pedro? Não pode ser. O Pedro, um dos nossos colegas mais especiais com quem me cruzei. Sempre de sorriso na cara, bem educado, um verdadeiro cavalheiro, com um estilo de vida tão saudável, uma família encantadora, os valores todos certos. Caramba…. como é que isto pode ser? Não acredito nisto.»

 

Pedro Ribeiro

O radialista não quis deixar de falar sobre o triste tema. «Absolutamente em choque. Um tipo afável, sempre disponível, trabalhador. Tão bom gajo. Descansa em paz, Pedro.»

 

João Montez

Também João Montez recordou a amizade entre ambos. «Estou em choque. Não tenho palavras. Não acredito e não quero acreditar. Ao longo dos últimos anos o nosso percurso cruzou-nos uma série de vezes. Pedro. Não pode ser! Criámos ligação e acabou por ser o início de uma bonita amizade. Uma das pessoas que fui conhecendo, que estive próximo e que mais admirei. Recordo as nossas conversas. Recordo-te para sempre! Aos teus – a tua família sempre tão feliz – é imensurável a dor.»

 

Daniel Oliveira

Quem também deixou uma palavra de conforto à família do ator foi Daniel Oliveira. «Que choque! Paz à sua alma! Os meus sentimentos aos filhos, mulher, família e amigos. Até sempre, Pedro!»

Texto: Inês Neves: Fotos: Instagram

 

Leia ainda:
Suicídio? Pedro Lima enviou «mensagens de despedida» a amigos antes de morrer
Pedro Lima esteve ontem a gravar a nova novela da TVI: «No final foram pô-lo a casa»

 

 

PUB
Top