«Péssimo»! Famosos revoltam-se com Wuant e acusam-no de humilhar ex-namorada

Não faltam críticas ao vídeo em que Wuant e Owhana anunciam que a relação de quase seis anos chegou ao fim. E vêm de todos os lados. «É tudo terrível», comentou, por exemplo, Jessica Athayde.

29 Fev 2020 | 22:20
-A +A

O vídeo partilhado por Wuant no dia 27 de fevereiro, a dar conta da separação de Owhana, tem já mais de um milhão de visualizações e é o assunto do momento. Aquele que é considerado o youtuber mais influente de Portugal chama-se, na verdade, Paulo Borges e tem sido veementemente criticado por ter exposto a agora ex-namorada num vídeo que os internautas estão a considerar «humilhante».

«Eu e a Ana já não estamos juntos, mas não é por uma má razão», começou por dizer, enquanto a jovem, ao seu lado, se mostra visivelmente emocionada. «Ambos chegámos à conclusão de que – aliás, se calhar eu cheguei e tu ainda não. […] Eu cheguei à conclusão de que nós fomos os primeiros em tudo. Primeiro namorado, primeira fod* e chegou a um ponto das nossas vidas em que eu não quero começar já a pensar formar uma vida, um futuro com ela sem experienciar novas cenas», disse.

«Para a Ana, custou um bocadinho mais. Eu já pensava nisto há cerca de dois anos», afirmou. O vídeo tem mais de 9800 comentários e um breve ‘scroll’ dá conta da forma como o mesmo está a ser recebido pelos fãs – e por pessoas que até hoje nem sabiam quem ele era.

 

 

«Péssimo. Péssimo de mais»

 

As críticas não tardaram em surgir e são muitos os famosos que fizeram questão de dar a sua opinião sobre a situação, tal como Nuno Markl«O youtuber mais influente do país (dados da Forbes) acaba de influenciar toda uma geração a acabar com uma namorada da maneira mais humilhante possível para ela. E, antes que os defensores dele venham de armas em punho: sim, sou um dinossauro de merda; não, não tenho inveja dele, estou perfeitamente bem na vida, obrigado», afirmou, numa publicação que está a ser amplamente partilhada nas redes sociais.

Jessica Athayde foi uma das pessoas que subscreveram as palavras de Nuno Markl. «Achei inicialmente que era uma prank [‘partida’, em português] idiota, depois percebi que aquilo aconteceu mesmo e tenho alguma dificuldade em perceber o que se passou pela aquela mente. Será mesmo verdade? Será uma má jogada para ter visualizações? É tudo terrível», comentou a atriz, indignada.

«Péssimo. Péssimo de mais», atirou, por sua vez, a fadista Gisela João«Não fazia ideia de que ainda existiam pessoas da era paleolítica. E com acesso e conhecimento tecnológico. Fascinante», acrescentou a apresentadora Joana Teles.

«Más influências. Do tipo que não queremos que se aproximem dos nossos filhos», comentou o apresentador e radialista Pedro Fernandes«Estou com pena dela… ‘Humiliating’ [‘humilhante’]», escreveu também a apresentadora do programa Curto Circuito, da SIC Radical, Joana Miranda no Twitter.

Joana Azevedo, radialista da Rádio Comercial, acusou-o de se mostrar como «narcisista, indiferente à tristeza, sem qualquer tipo de empatia e respeito».

 

«Cresce. Que falta de sensibilidade»

 

As críticas na publicação multiplicam-se. «Antes ainda tinhas um pouco de humildade, agora nem um pouco. Força, Ana, mereces muito melhor, és uma mulher cinco estrelas», lê-se.

«Parte-me o coração este vídeo. Não era preciso esta exposição, a Ana visivelmente destroçada e ainda ter que ouvir ‘já pensava nisto há dois anos’. Espero do fundo do meu coração que ela fique bem e siga em frente porque ninguém merece ouvir isto, muito menos ‘à frente’ de milhares de pessoas» é outro dos comentários.

«Péssimo exemplo. Pais responsáveis: bloqueiem este tipo da conta dos vossos filhos», escreve outra pessoa. De entre a revolta, há até quem garanta que vai deixar de seguir Wuant: «Tu foste o primeiro youtuber que eu vi e adorava-te mas foste piorando ao longo do tempo. Vou parar de ver o teu canal. Tinhas uma miúda cinco estrelas ao teu lado e queres ter um tempo porque queres ver outras? Cresce. Que falta de sensibilidade.»

Wuant é o youtuber mais influente de Portugal, segundo dados divulgados esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, pela Forber. A seguir vêm Windoh e Angie Costa, num estudo em que foi medido o nível de influência dos youtubers portugueses com base nas publicações na Internet.

 

VEJA TAMBÉM:
Wuant não aparece na TV mas tem mais seguidores do que Cristina Ferreira

 

Texto: Marta Amorim com Filipa Rosa; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top