Famosos saem em defesa de produtor após este ser acusado de assediar menores

O amigo de Pedro Teixeira, Sofia Ribeiro, Isabel Silva e de outros famosos, viu a sua conta de Instagram ser alegadamente hackeada. Celebridades saem em defesa de Rúben Correia.

04 Mar 2020 | 22:15
-A +A

Ruben Correia, conhecido pelas celebridades portuguesas como Rubinho, tem o seu nome envolvido numa grande polémica. O amigo de Pedro Teixeira, de Sofia Ribeiro, de Isabel Silva e de outros famosos, viu a sua conta de Instagram ser alegadamente roubada. Vanessa Oliveira, também amiga próxima do produtor, foi a primeira a manifestar-se e a tornar o assunto público.

«O Rubinho Correia foi hackeado e está a sofrer chantagem por parte de um hacker», escreveu a apresentadora na publicação.

Na página, que alegadamente foi roubada a Ruben Correia, é possível ler-se a seguinte mensagem: «Confisquei a página. Não envie mensagens sem sentido. Há uma razão. Ruben Correia tenta enganar garotinhas usando riqueza e dinheiro. Pedofilia. Gravámos mensagens enviadas para meninas com conteúdo sexual. Enviaremos todas para as forças de segurança (…) Vai ser muito caro assediar essas garotas».

Esta quarta-feira, 4 de março, Pedro Teixeira escreveu um longo texto nas redes sociais, onde acaba por sair em defesa do amigo de longa data.

«Tempos perigosos, estes»

«Vivemos numa era digital onde o acesso e a partilha de informação se faz de forma rápida e onde se assiste a uma propagação da mesma em tempo real. Também é certo que nem toda a informação partilhada é fidedigna, nem tampouco filtrada ou bem intencionada. Neste sentido, hoje tenho um grande amigo meu a ser envolvido num esquema de desinformação, suportado por um acto criminoso de invasão e devassa da sua vida privada. Hoje é o Ruben, amanhã sou eu ou um de vocês. A verdade é que toda a evolução digital, cujos benefícios são óbvios, pode também ter um efeito perverso, na medida em que o eco do mal dizer, se sobrepõe sempre à procura e partilha da realidade dos factos», começa por explicar.

«E é com este propósito que hoje vos falo e defendo publicamente o Ruben, numa tentativa de dar voz a quem, infelizmente, não a tem à mesma velocidade e com o mesmo impacto das manchetes sensacionalistas que já ecoam pela internet. Estou solidário contigo e com todos os que sofrem ou já sofreram de injustiças semelhantes. Ah! Ruben, não te esqueças que na segunda feira tens que ir buscar a Maria à escola», termina.

Rita Ferro RodriguesIsabel SilvaSara Matos, Ana Guiomar, Jessica Athayde, Bárbara Branco e Sara Prata são algumas das figuras públicas que deixaram mensagens de apoio a Rubinho na caixa de comentários.

«Tudo um absurdo. Anda tudo doido!!», «Tempos perigosos, estes», «Que pulhice» são alguns dos exemplos. A TV7Dias tentou contactar Ruben Correia, mas sem sucesso.

Texto: Redação Win- Conteúdos Digitais, Fotos: Redes Sociais

PUB
Top