Famosos sedutores a deslizar no varão

Algumas celebridades treinam poses sensuais e atitudes destemidas para a ficção, já para outras, a dança do varão é uma brincadeira ou um desporto afrodisíaco…

17 Nov 2019 | 17:50
-A +A

Em 2003, quando protagonizava a telenovela Ana e os 7, Alexandra Lencastre foi das primeiras a mostrar as suas curvas no ecrã da televisão portuguesa.

Três anos depois, Daniela Ruah conquistou os portugueses com os seus movimentos sensuais, quando protagonizou a novela da TVI, Tu e Eu.

Em Dancin’ Days, em 2012, Débora Monteiro treinou durante dois meses para aprender os movimentos e o à vontade para tirar  a roupa. Débora não tinha noção da dificuldade e da força necessária. Também Manuel Luís Goucha, no mesmo ano, mostrou que os seus dotes vão muito além da apresentação, como ele provou no palco do programa  A Tua Cara Não Me É Estranha.

Laura Figueiredo integrou o elenco de Jardins Proíbidos, em 2014, e experimentou algo novo. «Confesso que estava com algum receio, não sou bailarina nem nunca tinha feito nada do género, mas graças à maravilhosa equipa dos Jardins Proibidos acho que tudo correu bem», podia ler-se no Facebook.

Em a peça Boudoir, de 2019, que recria a libertinagem da corte francesa, no séc. XVIII, Maria João Abreu aviva o cenário com a dança do varão.

Em destaque este ano está ainda Luciana Abreu, com a personagem Tina na novela Terra Brava, da SIC, que domina a dança do pole dance. «Tive de adaptar o estilo de dança às condições do décor. Foi um trabalho árduo. A dança do pole dance exige uma força de braços e abdominal para a qual eu não estava preparada. Fiquei com muitas nódoas negras»,
revelou à TV 7 Dias.

E se para as caras conhecidas referidas acima, a dança do pole dance está expressa em contexto profissional, para algumas outras não passa de um desporto ou hobbie, como é o caso de Dânia Neto, Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira.

Veja as fotografias na galeria!

PUB
Top