“Fartei-me de chorar”: Elma Aveiro revela que soube do AVC da mãe através de Ronaldo

Elma Aveiro soube que a mãe, Dolores Aveiro, tinha sofrido um AVC em março de 2020, através do irmão, Cristiano Ronaldo.

12 Nov 2022 | 8:10
-A +A

Dolores Aveiro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2020 e deixou a família em pânico. Elma Aveiro concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, exibida nesta terça-feira, 8 de novembro, no programa Goucha, da TVI, em que falou sobre o susto que apanhou com a doença da mãe.

“Foi um susto bastante grande”, começou por dizer Elma Aveiro, que contou, pela primeira vez, que foi Cristiano Ronaldo quem a avisou sobre o que tinha acontecido à mãe. Na altura, CR7 vivia em Turim, Itália, por estar ao serviço da Juventus. 

“Estava tudo bem e, de um momento para o outro, vi três chamadas do Ronaldo. E pensei que algo não estava bem. Liguei-lhe e ele diz-me: ‘tem calma’. Pensei logo que tinha morrido alguém, nunca pensei que fosse com a minha mãe“, contou.

E prosseguiu: E ele diz-me: ‘Deu um AVC à mãe’. Mas eu não sabia o que era um AVC. Foi um susto, claro. Tirei o pijama, fui logo para o hospital. Não sabia o que era a doença, os médicos explicaram e eu estava a ver a vida a andar para trás. Fartei-me de chorar no hospital. Os médicos mandaram-me para casa, mas eu fiquei lá até o Ronaldo chegar.”

Elma Aveiro sobre a mãe: “Nunca teve amor, mas soube passar o que tem para nós”

Durante a entrevista a Manuel Luís Goucha, Elma Aveiro abriu o coração para falar sobre a infância. Dolores Aveiro não foi uma mãe muito presente, uma vez que passava os dias a trabalhar para poder dar tudo aos filhas. No entanto, a irmã de CR7 garantiu que nunca faltou amor.

“Toda gente conhece a história da minha mãe. É muito difícil. A minha mãe, por incrível que pareça, nunca teve amor do pai e da mãe, mas ela soube passar o amor que ela tem para nós, e valores também. O do trabalho, da educação, de nunca faltar ao respeito, da humildade… ela passou-nos, mesmo não tendo isso na vida dela”, contou.

A minha mãe sempre foi uma mulher sofrida. Era uma mulher triste. Não era de afeto. E eu habituei-me a viver assim. Habituámo-nos a viver sem aquele amor, porque era aquilo que tinham para nos dar”, disse ainda.

A vida de Dolores Aveiro mudou drasticamente com a chegada de Cristianinho Jr. à família. Segundo Elma Aveiro, foi o filho mais novo de Cristiano Ronaldo quem ensinou a matriarca do Clã Aveiro a amar.

“A partir do momento em que o Cristianinho vem, ela começa a saber o que é amar. Ela é apaixonada pelo Cristianinho. Com ele, ela aprendeu. Já vejo mais mágoa de não estar com ele… Ela tem uma data de netos, mas o Cristianinho é especial. Foi ela que o criou. E ele vai ser um craque, vai ser igual ao pai”, findou.

Leia ainda: Dolores Aveiro sofre com sequelas do AVC: “Noto a minha língua a prender”

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala
PUB