Fãs querem concorrente «um bocado homofóbico» fora do BB. Amigos defendem Pedro Alves

Pedro Alves entrou a pés juntos no Big Brother 2020 ao assumir-se «um bocado homofóbico». A hashtag #ForaPedroAlves ganhou força nas redes sociais mas amigos falam e descontextualização.

27 Abr 2020 | 15:30
-A +A

A declaração de Pedro Alves caiu que nem uma bomba: «Sou um bocadinho homofóbico, mas isso é uma coisa com a qual eu já aprendi a lidar», disse o concorrente do novo Big Brother na estreia do reality show da TVI, que aconteceu este domingo, 26 de abril.

O apresentador, Cláudio Ramos, confrontou o jovem de Penafiel, que tentou justificar-se, mas a Internet não ficou convencida. A hashtag #ForaPedroAlves corre as redes sociais, com os internautas a pedir a saída de Pedro do concurso.

José Castelo Branco é um deles. «Está a ver o Tejo? O resto já sabe», comentou o socialite. «Rua», acrescentou. Também o modelo Luís Borges utilizou uma hashtag – #forahomofobico – para manifestar o seu desagrado com a presença de Pedro Alves no reality show. «A nossa missão é eliminar esse desgraçado» ou «rua com ele» são opiniões que encheram o Twitter.

Muitos ainda recorreram a memes para falarem sobre o concorrente. Veja alguns deles:

 

 

 

 

 

 

Amigos já vieram defendê-lo

Na página oficial de Pedro Alves no Instagram, os comentários foram bloqueados, de forma a que o jovem não fosse insultado.

Um dos amigos acabou por o defender. «Todos nós sabemos que a equidade deve ser uma realidade. O Pedro não é exceção e hoje em dia partilha desse entendimento. A honestidade levou-o a contar-vos parte de um passado que deixou para trás. Não precisam de se alarmar com palavras, esperam para conhecer a pessoa divertida, altruísta e extraordinária que ele é», escreveu.

«Ele foi mal interpretado e usaram, de certa forma, aquele lapso para explorarem de forma negativa a imagem dele. Ele respeita a homossexualidade, inclusivé na rotina dele convive com homossexuais, portanto é preciso ter calma», completou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: TVI e reprodução redes sociais

 

Veja mais:
Big Brother 2020: Estes são os 18 concorrentes do reality show da TVI
Audiências: Quem Quer Namorar com o Agricultor arrasa Big Brother 2020

 

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 –  Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top