Fase “difícil”: Ricardo Carriço sofre perda de peso radical por causa de doença

Ricardo Carriço partilhou a sua luta contra o hipertiroidismo, uma doença que descobriu durante as gravações da novela da TVI “Amar Demais”. Devido a este problema de saúde, o ator perdeu 14 quilos.

11 Mar 2021 | 15:00
-A +A

Ricardo Carriço sofre de hipertiroidismo. O ator descobriu que tinha essa doença durante as gravações de novela “Amar Demais”, da TVI. Em entrevista a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, no programa “Dois às 10” desta quinta-feira, o artista, de 56 anos, explicou o processo pelo qual passou.

“Descobri durante as gravações da novela. De repente, perdi 14 quilos. Do nada, acabei por ficar com hipertiroidismo”, explicou Ricardo Carriço, não escondendo que esta foi uma fase “difícil” que “também teve que ver com o stresse”.

Os primeiros sintomas passaram por tremores e por calor. “Eu estava muito bem e, de repente, ficava a tremer, a transpirar que era uma coisa doida. Não percebia”, frisou. O médico acabou por lhe dar o diagnóstico de hipertiroidismo e Ricardo Carriço já está a “fazer medicação” diária e a ter “cuidado com a alimentação”.

“Agora estou fantástico. Neste momento, estou a fazer uma pausa de cinco dias [do medicamento] e vou recomeçar no próximo domingo [dia 14]. Comecei em novembro e entro agora na fase de redução”, terminou.

 

Cláudio Ramos revela luta semelhante à de Ricardo Carriço

 

Cláudio Ramos ficou “contente” com a revelação, atirou, porque também ele luta contra a glândula tiroide, que “está desequilibrada”. Neste caso, o apresentador está, desde há seis meses, a tentar controlar a situação também com ajuda especializada.

De acordo com o Hospital Lusíadas, os principais sintomas do hipertiroidismo são taquicardia, emagrecimento, sensação de cansaço extremo, tremores, intolerância ao calor, alterações da sudação e labilidade emocional.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

PUB
Top