Fátima Campos Ferreira DESOLADA com fim de Prós & Contras: «Dei tudo de mim»

«Prós & Contras», no ar há 16 anos, vai deixar de ser emitido a partir do dia 17 de dezembro.

29 Set 2018 | 13:20
-A +A

O programa, que é emitido às segundas-feiras à noite, debate temas da atualidade e tem a jornalista Fátima Campos Ferreira como mediadora. Segundo uma publicação nacional, a decisão foi-lhe comunicada a sete de setembro e não foi, de todo, bem recebida.

A jornalista já veio a público reagir e, em declarações ao Jornal Público, mostra-se revoltada com o fim do programa, que conduzia desde 2002.

«Dei tudo de mim no Prós e Contras durante estes 16 anos, mas os programas têm princípio, meio e fim», refere.

Em 2019, a apresentadora regressará à antena com um espaço quinzenal de vai misturar entrevistas e reportagens, que vai alternar com outro programa ainda por definir. Fátima mostra-se expectante com o novo desafio profissional e fala sobre o novo formato: «é um espaço de longa entrevista, com edição, a pessoas com património de vida». «É algo que me agrada», adianta.

Veja também: Cláudio Ramos ataca Fátima Campos Ferreira

Decisão da direção

A ordem para acabar com o programa conduzido por Fátima Campos Ferreira veio da direção da RTP. Gonçalo Reis, presidente do conselho administrativo, tomou esta decisão juntamente com José Fragoso, Diretor de Programas, e Paulo Dentinho, Diretor de Informação.

Em declarações ao Jornal Público, Paulo Dentinho explica que existiu necessidade de «renovar o formato».

Veja também: SIC ou RTP? Vanessa Oliveira esclarece qual O MELHOR CANAL!

Fátima terá confrontado Gonçalo Reis e José Fragoso, com o objetivo de tentar que a decisão não fosse adiante.

Esta é uma medida que não agrada não só à jornalista: está a gerar polémica dentro da RTP, tendo sido tema de discussão no Conselho de Redação. Contudo, não parece que os diretores recuem e, por isso, Prós & Contras vai ter apenas mais 12 emissões.

 

PUB
Top