Fátima Lopes em choque com morte de Roberto Real! «Não estava preparada para a notícia»

A apresentadora foi uma das muitas figuras públicas que já reagiram à morte do cantor Roberto Leal. Um cancro roubou a vida àquele que era considerado o cantor português mais famoso no Brasil.

15 Set 2019 | 14:10
-A +A

Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo, dia 15 de setembro. O artista, de 67 anos, o mais conhecido cantor português no Brasil, lutava contra um cancro há cerca de dois anos. Nos últimos tempos, a doença impediu-o de andar e afetou gravemente a sua visão, também na sequência de cataratas.

O cantor era adorado e mantinha relações de amizade com muitas caras conhecidas, que agora se mostram devastadas com esta perda. Fátima Lopes foi uma das que fizeraam uma homenagem ao artista através das redes sociais. A apresentadora recorda «com especial carinho» o amigo, que esteve ao seu lado em momentos marcantes da sua carreira.

«Não estava preparada para esta notícia. Eu e o Roberto tornámo-nos muito amigos. Foi há tantos anos, que lhes perdi a conta», começou por escrever. «Nalguns dos momentos mais significativos da vida, estive ao seu lado. Nalguns dos momentos mais emotivos da minha carreira, esteve comigo. Recordo com especial carinho a emissão dedicada à translação do corpo da Irmã Lúcia. Falámos sempre de tudo. Gostávamos profundamente um do outro e acima de tudo, queríamo-nos bem. Roberto, custa-me muito deixar-te ir. Até sempre, meu amigo.»

«Um abraço à memória do nosso querido Roberto Leal. Desapareceu um homem bom», escreveu, por sua vez, o apresentador José Carlos Malato no seu perfil de Instagram.

Também Flávio Furtado fez questão de deixar uma mensagem de força aos filhos do cantor. «Descansa em paz meu Amigo Roberto Leal! Marcinha, Rodrigo… um beijo grande!». Ruy de Carvalho também não ficou indiferente a esta perda do mundo da música e pediu um aplauso, tal como João Baião. «Um aplauso! Obrigada por tudo!», pode ler-se.

O ator Luís Aleluia agradece ao artista por todo o seu talento e amor por Portugal, enquanto a cantora Rita Guerra enaltece a boa energia de Roberto Leal. «Roberto Leal, o teu nome faz-me sorrir de imediato…antes de tudo o mais, és um exemplo de humildade, simpatia, educação e companheirismo. És e serás sempre muito querido por todos», afirmou.

 

Texto: Inês Marques Fernandes | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top