Fátima Lopes com menos 12 mil euros de ordenado? TVI remete-se ao silêncio

Fátima Lopes terá perdido quase metade do ordenado. A apresentadora renovou contrato com a estação mas vê agora o salário reduzido. TVI não comenta mudanças.

22 Jan 2020 | 14:25
-A +A

Fátima Lopes renovou contrato com a TVI mas terá perdido uma fatia significativa do ordenado. A notícia é avançada pela revista TV Mais, que adianta ainda que o rosto da tardes da estação de Queluz de Baixo sofreu um corte de 40%. Há quase uma década na TVI, a apresentadora estaria a receber 30 mil euros mensais, passando agora, de acordo com a mesma publicação, a auferir 18 mil euros.

Contactada pela TV7 Dias, fonte oficial da TVI afirma «não comentamos questões contratuais dos nossos colaboradores. Não comentamos especulações». A TV 7 Dias está ainda a tentar obter uma reacção de Fátima Lopes o que, até ao momento, ainda não foi possível.

Os tempos menos auspiciosos que se vivem para os lados de Queluz de Baixo, a perda da liderança há praticamente um ano, têm tido várias consequências. A já noticiada mudança nas manhãs, o regresso de Maria Cerqueira Gomes ao Porto e, agora, contrações salariais.

Fátima Lopes confiante no futuro

As tardes da TVI têm também sofrido várias alterações e testes. Fernanda Serrano, Leonor Poeiras e Ana Sofia Martins revezaram Fátima Lopes na condução de A Tarde é Sua. Ainda assim, sem resultados de grande monta uma vez que o programa rival da SIC, Júlia, é o habitual líder daquele horário.

Fátima Lopes, de 50 anos, mudou-se para a TVI em 2010, após 15 anos na SIC, canal onde foi líder das manhãs durante 4 anos. Chegada à TVI, a apresentadora foi líder durante sete anos. Em outubro de 2019, numa entrevista à TV 7 Dias, Fátima afiançava estar confiante no futuro e garantia que não ia abandonar as tardes.

«Eu fiquei entusiasmada com o projeto todo para a minha carreira. As pessoas que lá estão são criativas, grandes profissionais, e querem fazer diferente. Não os crucifiquem antes de começarem a trabalhar. Não vou responder a nada que tenha a ver com a mudança. Primeiro, não vou sair das tardes, e depois a TVI pediu-me para fazer algo que há muito eu não fazia, e que adoro e já comecei a fazer, que é reportagem para o meu programa. Quanto às grandes mudanças, essas serão mais para a frente. Apenas posso dizer que estou muito treinada a lidar com o Goucha.» , explicou. Recorde aqui a entrevista

 

Texto: Raquel Costa e Eduardo César Sobral | Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais:
Fátima Lopes faz apelo em completo desespero: «Preciso da vossa ajuda!»
Fernanda Serrano substituiu Fátima Lopes. Será que o público aprovou?

PUB
Top