Fátima Lopes concretiza sonho antigo

A apresentadora foi a Fátima a pé depois de separação do marido

13 Out 2017 | 10:37
-A +A

Já tinha o sonho de ir em peregrinação a Fátima há algum tempo. Mas só neste 13 de outubro, Fátima Lopes concretizou o desejo. «Há anos que dizia que viria a Fátima a pé. Foi durante a visita do Papa [em maio deste ano] que senti que era este ano. Há coisas às quais não se pode escapar», disse em entrevista à TVI Informação. 

Na companhia do Padre João Luis – «uma companhia preciosa nesta peregrinação» -, a apresentadora de “A Tarde é Sua”, da TVI, saiu de Santarém dia 11 tendo chegado a tempo de assistir à procissão das velas, que iluminou o Santuário na noite de 12 de outubro. “É uma sensação fantástica, uma renvoação de Fé, uma oportunidade e crescimento. Estamos muito connosco e com Deus. É uma experiência de intensidade e de partilha. Foi inesquécivel. Cheguei aqui de alma cheia”, garate.

A apresentadora fez «caminhos alternativos»não se tendo cruzado com muitos fãs. «Pouca estrada fizemos, mas aqueles que comigo se cruzavam davam-me forças. Estava muito feliz quando cheguei ao Santuário.» Por isso mesmo, quando chegou ao Santuário fez questão de agradecer o apoio de todos através das redes sociais. 

«Que emoção… cheguei ao Santuário. Obrigada pelo vosso apoio e carinho», agradece a cara da estação de Queluz de Baixo a todos os que a apoiaram nesta caminhada. Afinal, «o trajeto foi duro, muito calor, muitas horas a caminhar».

Em casa ficaram os filhos Beatriz, de 17 anos, e Filipe, de oito, e o cão Brownie, que foi adoptado por Fátima Lopes depois de terminado o casamento de 12 anos com o enfermeiro Luís Morais.

Sonho anunciado no início da semana (dia 10)

«Quando estive em maio em Fátima, a trabalhar para a TVI, decidi que este ano ia concretizar um sonho antigo.»

Leia tudo aqui!

Veja também: 

PUB
Top