Fátima Lopes CONFESSA: «Não deixo que qualquer pessoa entre no meu coração»

Fátima Lopes foi surpreendida na última emissão do programa Conta-me Como és da TVI. Em vez de jornalista, Fátima Lopes viu-se no lugar de entrevistada.

11 Ago 2018 | 16:22
-A +A

«Eu sei que o teu lugar mais confortável é esse onde estás sentada, mas, sem aviso prévio, importas-te de seres tu agora a Contar-me como és?», foi assim que José Alberto Carvalho surpreendeu Fátima Lopes no seu habitual programa de entrevistas.

Visivelmente surpreendida, Fátima Lopes assume que sente que a maturidade é algo que lhe tem feito muito bem uma vez que a tem feito crescer enquanto pessoa e faz com que goste mais dela própria.

«Sinto-me mais produtiva, mais criativa. Sei apreciar melhor as coisas mais importantes da vida. Sou capaz de me afirmar melhor como eu sou. Hoje já não me preocupo tanto com o que pensam de mim, agora preocupo-me com o que eu acho de mim», conta.

 

«Sou uma pessoas agarrada à vida»

A apresentadora confessa também que é muito mais ligada aos afetos do que propriamente às coisas materiais.

«Não sou uma pessoa agarrada às coisas materiais da vida, mas sou uma pessoa agarrada à própria vida», revela.

Fátima Lopes separou-se há relativamente pouco tempo do marido, o enfermeiro Luís Morais. Ainda assim, a apresentadora da TVI conta que não lamenta as situações más pelas quais passou uma vez que foi com elas que cresceu enquanto pessoa.

VEJA MAIS: Fátima Lopes confessa que foi vítima de violência psicológica

«Não lamento nenhuma das situações que me trouxeram sofrimento à vida. Fiz disso uma forma de crescimento para mim».

É neste momento que Fátima vai ainda mais longe e fala, embora de forma não assumida, da forma como superou a crise no casamento que levou ao divórcio.

 

«Não vale a pena viver na ilusão de que somos felizes para sempre»

Fátima Lopes nunca se deixou contagiar pelas situações negativas que foram invadindo a sua vida uma vez que para ela «há um dia de luz no momento a seguir».

«Não vale a pena viver na ilusão de que somos felizes para sempre. Sempre que essas situações tristes invadiram a minha vida eu penso sempre que há um dia de luz no momento a seguir».

«Faço tudo para merecer o amor que eles me dão diariamente»

Fátima Lopes assume-se como uma pessoa apaixonada por sentimentos, mas que no entanto é «exigente» no que diz respeito aos afetos.

«Sou uma pessoa muito exigente com os afetos. Não deixo que qualquer pessoa entre no meu coração», confessa.

Já a sua relação com os pais é de amor, cuidado e de muito carinho, tal como foi assumido por Francisco e Amélia Lopes, pai e mãe da apresentadora.

«A Fátima nunca deixa para trás algo que queira ver realizado. Ela tem sido uma filha que tem trabalhado de forma incansável. Sempre preocupada com os filhos, com o pai e com a mãe», confessa Francisco.

ESPREITE TAMBÉM: Fátima Lopes recorda trauma de infância

«A Fátima foi um Deus que nos caiu nos braços. Está sempre muito preocupada connosco. É uma pessoa muito humilde. Filha adoro-te, és o máximo que uma mãe pode desejar ter», revela Amélia.

No entanto para Fátima Lopes, a relação com os pais é muito mais do que cuidar e amar. Para a apresentadora ela precisa de «fazê-los sentir o quanto eles são importantes e o quanto eu lhes estou grata».

O amor entre pais e filhos é universal e no caso de Fátima não é exceção. Visivelmente emocionada, Fátima declara todo o amor que sente pelo pai e pela mãe.

«O meu pai e a minha mãe são duas pessoas que amo verdadeiramente e que faço tudo para merecer o amor que eles me dão diariamente».

 

O amor dos filhos

Fátima é mãe de Beatriz, de 18 anos, e de Filipe, de 9, sendo o último fruto do casamento com Luís Morais

Para Beatriz, a mãe é o seu maior exemplo e gosta bastante dos jantares que as duas fazem por conseguem ter o momento de descontração apenas para as duas.

«Gosto muito de ir jantar com ela, falamos de tudo uma com a outra. A minha mãe é o meu maior exemplo. Eu admiro-a mesmo em tudo o que ela faz. Obrigado por me fazeres feliz e espero que um dia te consiga fazer tão feliz como me fazes todos os dias».

VEJA AINDA: Fátima Lopes sobre a filha: “Ganhei uma adulta em casa, já não tenho uma adolescente”

Já Filipe revela que Fátima é capaz de fazer tudo por ele e pela irmã.

«Eu adoro a minha mãe, ela faz tudo por mim. Quando estou doente ela faz de tudo para ficar comigo a cuidar de mim. Eu gosto muito de brincar com a minha mãe, ela dá-me muito amor».

Ainda assim, não são só os pais que mostram o amor que sentem pelos filhos, mas muitas vezes o papel inverte-se e são os filhos que enchem os pais de amor.

Tal acontece com Fátima Lopes quando às vezes chega a casa mais triste e é o próprio filho que lhe diz: «mamã tu hoje estás triste», ao que Fátima responde que sim e ele se prontifica a animar a mãe: «mamã senta-te aqui ao pé de mim que eu vou-te animar».

Fotos: Arquivo Impala

 

PUB
Top