Fátima Lopes desafia alegado agressor a ir ao seu programa se tiver «tomates»

Fátima Lopes entrevista Guilhermina, que diz ser espancada pelo ex-marido. Apresentadora acaba por desafiar alegado agressor. Fica convidado para ver se tem tomates para se sentar aqui!»

27 Set 2019 | 20:10
-A +A

Guilhermina foi espancada pelo marido quando estava grávida de seis meses. Foi obrigada pelo mesmo a abortar três vezes. Recebeu ameaças de morte. Disse, em entrevista a Fátima Lopes, que foi «humilhada» quando fez queixa por violência doméstica. Guilhermina tinha 70 anos. «A minha vida piorou [desde essa queixa]», afirmou, contando que, mesmo depois de se ter divorciado, em 2017, continua a ser agredida pelo ex-marido.

Condenado numa primeira instância, este homem recorreu da sentença e acabou por ser ilibado. A ex-mulher acusa-o de continuar a agredi-la física e psicologicamente. Apresenta queixa à GNR de todas as vezes, mas «nem sempre» esta é aceite. Os últimos dois anos têm sido pautados pelos mesmos sentimentos que dominaram as cinco décadas em que esteve casada: «Tristeza, medo e violência».

 

«Eu nunca tinha conhecido outro homem. Ainda hoje ele me chama de tudo», desabafa.

A história de Guilhermina deixou da apresentadora das tardes da TVI «profundamente indignada». «A Guilhermina divorciou-se há dois anos, e a vida dela continua a ser um inferno porque há quem continua a achar que ela é propriedade dele. Onde é que estão as autoridades para porem esta pessoa onde ela merece estar? Vamos parar quando tivermos uma notícia a dizer que ela faz parte da estatística [de mortes por violência doméstica]?», atira a apresentadora.

Nervosa, Fátima Lopes lança o desafio ao ex-marido de Guilhermina: «Ela tem coragem para estar aqui sentada a dar a cara e a dizer tudo aquilo que viveu. Eu gostava que o agressor tivesse a mesma capacidade de se sentar aqui e de me dizer porque é que o fez durante 50 anos e porque é que o continua a fazer. Fica convidado para ver se tem… [pausa] tomates para se sentar aqui!», atira. «Tomates!», sublinha Fátima. «Vou estar atenta e vigilante», garantiu a apresentadora.

 

Veja esse momento aqui:

 

VEJA AINDA:
Fátima Lopes sem rodeios: «Estamos a perder em toda a linha. Ponto final!»
Fátima Lopes REENCONTRA-SE com amigo que a TROCOU por Cristina Ferreira!
Texto: Ana Filipe Silveira | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top