Fátima Lopes é o novo reforço no combate aos incêndios!

A apresentadora é a nova cara da campanha Floresta Segura, Pessoas Seguras. Numa altura em que os incêndios voltam a destruir o país, Fátima Lopes quer fazer a diferença.

03 Ago 2018 | 15:54
-A +A

Fátima Lopes recorreu às redes sociais e ao seu blogue, Simply flow by Fátima Lopes, para apelar à consciencialização das pessoas quanto aos incêndios florestais.

Na plataforma digital, a apresentadora do programa da TVI A Tarde é Sua, explica os motivos que a levaram a dar a cara pela campanha Floresta Segura, Pessoas Seguras, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Leia mais: Fátima Lopes sobre a filha:Ganhei uma adulta em casa, já não tenho uma adolescente

 

Apresentadora relembra horror de 2017

Fátima começou por relembrar o pior ano de incêndios florestais. «Todos sabemos que no Verão é muito provável que, em algum dia, liguemos a televisão ou passemos pelas capas dos jornais e damos de frente com notícias sobre incêndios. É certo que o nosso País já atravessou situações bastante críticas, mas 2017 jamais sairá da memória dos portugueses, pelos piores motivos» e acrescentou:

«Hoje, cabe-nos a todos mudar e fazer diferente. E, foi, precisamente, para ajudar na consciencialização dos portugueses que aceitei o convite para dar a cara pela campanha Floresta Segura, Pessoas Seguras», explicando em seguida todos os princípios da campanha.

Veja aqui o vídeo da campanha.

 

Saiba mais: Fátima Lopes recorda trauma de infância

Esta publicação deixou os seguidores da apresentadora muito orgulhosos que fizeram questão de demonstrar apoio.

 «Um espetáculo de mulher»,«ser humano bondoso» e «linda», são alguns dos comentários que podemos ver na fotografia que Fátima Lopes publicou.

Em 2017 morreram 112 pessoas em incêndios florestais. Pedrógão Grande, em junho e os fogos de 16 de outubro foram os mais mortais da história do país. Um ano depois, as culpas estão ainda por apurar e os locais outrora verdes continuam destruídos.

Recorde aqui a nossa reportagem em Pedrógão Grande

Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

PUB
Top