Fátima Lopes e a «faca no coração» por não poder abraçar o filho em pandemia

Fátima Lopes revelou que não tem sido fácil gerir os sentimentos em plena pandemia de Covid-19. A apresentadora não esconde que é difícil não pode abraçar o filho.

30 Mar 2020 | 22:20
-A +A

Fátima Lopes não esconde a fragilidade perante a pandemia de Covid-19 que tem afetado a vida dos portugueses e do Mundo inteiro. Depois do emotivo texto partilhado nas redes sociais sobre a «dolorosa» despedida dos pais sem contacto físico e da ausência do programa A Tarde é Sua, da TVI, para tomar conta do filho, a apresentadora, que entretanto regressou ao canal, contou em direto, esta segunda-feira, dia 30, um episódio que a marcou.

«Estes dias que estive em casa com os meus filhos [Filipe, de 11 anos, e Beatriz, de 20] fazia-me imensa confusão. O meu filho dizia-me assim: ‘Ó mãe, abraça-me…’ E eu respondi: ‘Ó filho, mas eu não te posso abraçar. Temos de manter alguma segurança…’; ‘Ó mãe, se tu soubesses a falta que eu sinto dos teus abraços…’ E aquilo parecia uma faca no meu coração…», recordou sorridente, mas visivelmente emocionada, durante uma conversa com duas convidadas, também elas mães.

«Depois disto tudo passar vamos saber valorizar ainda mais a vida», referiu.

«Como mãe, obviamente, tenho de assegurar a vida dos meus filhos. Sabemos que muitas vezes os nossos pais foram a retaguarda, neste momento eles não podem ser. Principalmente quando há uma fragilidade ao nível da saúde», afirmou num vídeo que já tinha partilhado há dias, em que Fátima Lopes deixou um conselho a todos os seguidores que também se encontram em quarentena devido à pandemia Covid-19.

«Aproveitem o tempo em que estão em casa, já que é um tempo que a vida não nos tinha proporcionado. Que façamos deste tempo um tempo de crescimento para todos.»

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala e redes sociais

 

Leia ainda:
Coronavírus: Fátima Lopes ausenta-se da TVI para cuidar do filho
Fátima Lopes deixa família «em segurança» e regressa hoje à TVI

 

PUB