Fátima Lopes não se cala e REAGE às CRÍTICAS: «Mais amor, menos comparação!»

O nome de Fátima Lopes já foi várias vezes falado no que diz respeito às publicações que a apresentadora da TVI faz em biquíni. Desta vez, Fátima não se calou!

27 Ago 2018 | 17:26
-A +A

Fátima Lopes já viu muitas vezes o seu nome ser envolvido em várias polémicas relacionadas com o facto de, ultimamente, colocar várias imagens onde surge em biquíni.

Cansada de tantas críticas a apresentadora da TVI resolveu comentar o assunto e colocar um ponto final na polémica.

«​Recentemente, perguntaram-me porque tenho feito fotografias mais ousadas. Porque me mostro de bikini ou porque uso calções tão curtos? A verdade é que há muito tempo que visto este tipo de guarda-roupa. Felizmente sinto-me bem comigo mesma. Mas, nem sempre foi exactamente assim», começa por dizer Fátima Lopes no seu blogue.

"Recentemente, perguntaram-me porque tenho feito fotografias mais ousadas. Porque me mostro de bikini ou porque uso calções tão curtos? A verdade é que há muito tempo que visto este tipo de guarda-roupa. Felizmente sinto-me bem comigo mesma. Mas, nem sempre foi exactamente assim. Quando era mais nova, sem me aperceber, deixava-me influenciar pela pressão externa, relativamente ao que devia/podia usar. De alguma forma entristecia-me perceber que uma pessoa podia ser julgada apenas e só por aquilo que vestia. Eu tenho sido bastante poupada, mas algumas figuras públicas são severamente criticadas, confundindo a personalidade/valor da pessoa com aquilo que veste. A maioria das críticas e dos olhares vêm de mulheres e é preciso uma mulher gostar muito de si e aceitar-se, como é o meu caso, para ficar imune a isto (…)" [Ler texto completo em www.simplyflow.pt – Link na bio e nos stories]

A post shared by Fátima Lopes (@fatimalopesoficial) on

A apresentadora vai mais longe e regressa aos tempos de infância e revela que se deixava influenciar pela «pressão externa» sobre o que devia ou podia usar. Certo é que Fátima Lopes conta que tem sido «protegida» pelos olhares indiscretos das mulheres.

«A maioria das críticas e dos olhares vêm de mulheres e é preciso uma mulher gostar muito de si e aceitar-se, como é o meu caso, para ficar imune a isto», revela.

O segredo para um corpo esbelto aos 49 anos

Fátima Lopes revela ainda o seu segredo para manter um corpo cuidado aos 49 anos contando que mantém uma alimentação saudável e a prática do exercício físico.

«Faço por manter-me bem, com uma alimentação saudável e a prática de exercício físico, porque para mim são indispensáveis para o corpo e a mente».

 

«Estou numa fase em que me sinto muito bem comigo»

A apresentadora assume que nota que a idade e os anos passam por ela, mas no entanto afirma que está numa fase em que sente bem consigo mesma.

«​Eu assumo a passagem dos anos e gosto muito da idade que tenho. Estou mais serena, confiante e gosto cada vez mais de mim. Aos 49 anos, acho importante passar a mensagem de que em todas as idades somos mulheres, cada uma com a sua beleza, o seu brilho e podemos ter a nossa elegância, seja ela qual for», confessa.

«As marcas no nosso corpo contam a nossa história»

Fátima Lopes confessa que sente orgulho no corpo que tem aos 49 anos e que, todas as marcas que se vão fazendo notar, acabam por contar a sua própria história.

«A partir de uma certa idade, as mulheres têm tendência a esconder-se. Pergunto, porquê? Temos de ter orgulho em ser quem somos e aceitar o nosso corpo, independentemente, da fase em que estivermos. As marcas no nosso corpo não nos definem, pelo contrário, contam a nossa história», conta.

Fotografias: Arquivo Impala e Redes Sociais

 

PUB
Top