Fátima Lopes regressa à SIC: “Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer”

Fátima Lopes está de volta à SIC, onde vai apresentar a 1ª Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, já no dia 1 de dezembro. A apresentadora não esconde a satisfação em “voltar a casa”.

16 Nov 2021 | 12:29
-A +A

Fátima Lopes estreou-se na SIC em 1994 e, 27 anos depois, está de volta à casa que a viu “nascer”. A apresentadora, que saiu da TVI em janeiro deste ano, vai para a estação de Paço de Arcos para a 1ª Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, no dia 1 de Dezembro.

A novidade foi confirmada pelo próprio canal, sendo que Fátima irá trabalhar com a SIC em diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, para além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente.

“Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional”

“A Fátima é um dos grandes nomes da televisão em Portugal. Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos”, diz Daniel Oliveira.

Fátima Lopes afirma: “Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer. Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta Gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios.”

“Sei o valor que tenho em televisão”: Fátima Lopes recebeu convites de outros canais

Fátima Lopes revelou esta quinta-feira, 11 de novembro, que recusou convites de outros canais depois de ter abandonado a TVI, por opção própria, no início deste ano. Em entrevista a Manuel Luís Goucha para o programa das tardes do canal de Queluz de Baixo, a agora ex-apresentadora de televisão explicou o que a fez não aceitar essas propostas.

“Eu sabia que ia haver [convites de outros canais], obviamente, e já houve vários e não digo isto por ser convencida. Não! Eu sei o valor que tenho em televisão (…), eu sei como é o meu trabalho em televisão e eu sei a qualidade do meu trabalho. Portanto, eu sabia que o mais provável é que outras estações se interessassem”, revelou, adiantando que os negou porque tais projetos, na altura, “não interessaram”.

Depois de cerca de 10 meses fora dos ecrãs, Fátima Lopes admite ainda não sentir “o vazio da televisão”. “Se eu tivesse cometido o erro de achar que não tinha que correr porque era a Fátima Lopes, isto tinha dado uma grande asneira (…). Agora, eu não parti do pressuposto que as coisas vinham ter comigo, parti do pressuposto que eu tinha que correr atrás das coisas e ir à procura de oportunidades”, frisa. Continue a ler aqui.

Texto: Inês Borges e Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

PUB