Fátima Lopes regressa à SIC… sem exclusividade: Conheça todos os detalhes do contrato

Fátima Lopes está de volta à SIC, mas sem um vínculo de exclusividade com o canal em que cresceu profissionalmente. “É um contrato por colaboração, recebe aquilo que faz”, diz uma fonte.

17 Nov 2021 | 11:53
-A +A

O regresso de Fátima Lopes à SIC está agendado para 1 de dezembro, dia em que a apresentadora conduzirá a primeira edição da Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, emitida pela estação de Paço de Arcos. “A partir desta data, dar-se-á início a uma nova colaboração com o canal, que será pontuada com diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, para além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente”, revelou a SIC.

Sabe-se agora que o “grande formato” que Fátima Lopes, de 52 anos, apresentará será emitido aos domingos à noite, depois de “Hell’s Kitchen”, de Ljubomir Stanisic, cuja estreia deverá acontecer em janeiro. A notícia é avançada pela TV Mais, que garante ainda que o contrato que Fátima Lopes assinou com a estação não é de exclusividade. “É um contrato por colaboração, recebe aquilo que faz, sendo livre para estar envolvida noutros desafios profissionais”, diz uma fonte à revista.

Este programa deverá chegar à antena no segundo trimestre do próximo ano.

Foi na SIC que Fátima Lopes se estreou em televisão, em 1994, com “Perdoa-me”. A apresentadora está desde o início do ano, altura em que disse adeus à TVI, afastada do pequeno ecrã. “Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer. Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios”, adiantou, na nota partilhada pela SIC nas redes sociais.

 

Gala da Associação Sara Carreira com várias celebridades

 

O evento da Associação Sara Carreira “vai contar com a atuação de vários cantores e bandas, escolhidas pelo clã Carreira”, escreve ainda aquela publicação. “Terá a presença dos embaixadores da associação e ainda dos 21 bolseiros selecionados. (…) Vai haver um call center em que serão as celebridades a atender o telefone e a falar com as pessoas, numa iniciativa que servirá para angariar fundos para a associação”, revela.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB