Fátima Lopes sobre cenas gravadas por Pedro Lima na novela da TVI: «Estão guardadas»

Pedro Lima gravava cenas para a nova novela da TVI, Amar Demais, quando morreu. Substituído por Ricardo Carriço, Fátima Lopes garante que as cenas estão «guardadas religiosamente».

07 Jul 2020 | 15:39
-A +A

Ricardo Carriço foi um dos convidados especiais de Fátima Lopes, esta segunda-feira, 6 de julho, no programa A Tarde é Sua. O ator tem um grande desafio em mãos, pois foi o escolhido para substituir Pedro Lima na nova novela da TVI, Amar Demais. «Disse logo que sim, obviamente», referiu. «É muito desafiante.»

Pedro Lima preparava-se para protagonizar a nova trama da estação de Queluz de Baixo, mas a sua morte, a 20 de junho, obrigou a drásticas mudanças. As gravações já tinham começado e já havia algumas cenas gravadas com o ator e outros elementos do elenco.

 

Cenas de Pedro Lima guardadas

São muitos aqueles que se questionam sobre o que irá acontecer às cenas que ainda foram gravadas por Pedro Lima, mas Fátima Lopes fez questão de esclarecer tudo em direto no seu programa.

«Eu queria dizer aos nossos espetadores, até porque eu sei que as pessoas têm um grande cuidado nisto… Eu sei que muitos dos que agora estão a ver esta conversa já sabem que esta era a personagem que estava a ser feita pelo nosso querido Pedro Lima. Mas deixe-me dizer para que fiquem todos tranquilos que todas essas imagens estão guardadas religiosamente nesta casa», começou por tranquilizar aqueles que a assistiam.

«Estão guardadas e é para serem guardadas, respeitadas, estimadas, tanto quanto o nosso Pedro merecia que o fizéssemos. Portanto, que fiquem todos descansados em relação a isso», garantiu a apresentadora.

 

Nuno Santos orgulhoso

Nuno Santos, diretor de Programas da TVI, mostra-se orgulhoso por este desafio que considera uma «homenagem» a Pedro Lima.

«O Ricardo que tanto estimo profissional e pessoalmente, aceitou voltar à TVI para fazer o Gabriel, o papel que estava atribuído ao seu amigo Pedro Lima. É um ato de entrega e coragem e será a melhor homenagem que lhe pode prestar. Agradeço por isso ao Ricardo, mas também quero dar nota da enorme satisfação que é para mim poder voltar a ver o seu talento nos nossos ecrãs depois de uma prolongada ausência. Espero que este seja o início de uma nova e longa etapa aqui na TVI », afirmou Nuno Santos em comunicado, na altura em que a TVI anunciou a substituição do ator.

 

Cinzas lançadas ao mar pela família

Recorde-se que Pedro Lima perdeu a vida aos 49 anos na manhã de 20 de junho de 2020. O corpo do ator foi encontrado na praia do Abano, em Cascais, com golpes no pescoço. O resultado da autópsia indica que este morreu por afogamento, ou seja, o companheiro da ceramista Anna Westerlund, com quem tinha quatro filhos, ainda estava vivo quando caiu ao mar. O ator tinha ainda outro filho da anterior relação com Patrícia Piloto.

As cinzas foram deitadas ao mar pela família do ator, cumprindo assim o seu último desejo.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Arquivo Impala e Instagram

 

PUB